Livro: As vantagens de ser invisível

22 de abril de 2014
Imagem da Melina Souza. 
Oi! Vim falar sobre o livro “As vantagens de ser invisível”. Como todos sabem, tem o filme também, mas houve boatos de que não é tão bom assim (como o livro), mas cada um cada um não é? Haha 
Eu a-m-e-i o livro, foi um dos melhores que eu já li (li em três ou quatro dias nas férias). Me identifiquei bastante com o Charlie, com a história dele, o jeitinho dele e a maneira dele pensar também. E além do mais, esse livro me fez perceber e parar pra pensar várias coisas. Me fez pensar e agir diferente mudou um pouco aqui dentro (♥) sabe? 
A sinopse do livro tá logo aí em baixo:
Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor”. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude. ” 
Imagem da Melina Souza. 
Li esse livro nas férias, em janeiro. Esse livro conta a história de Charlie, um menino “na dele” e que conhece Sam e Patrick, eles tornam melhores amigos de Charlie e ajudam-no em diversas maneiras de encarar os problemas da vida. Quem também ajudou bastante o Charlie foi o seu professor, que sugeria livros para ele ler e fazer trabalhos, como uma maneira de ajudar Charlie. Ele conta tudo que está acontecendo na sua vida através de cartas para “ninguém”. Amei o livro, achei incrível e eu li bem no momento em que eu precisava. 
Achei o Charlie super fofo e meio tonto às vezes (quase sempre). Gostei da Sam também, é esperta e safada, haha. E o Patrick nem se fala, além de engraçado é super legal e dei várias risadas com ele, mas em alguns momentos fiquei “COMO ASSIM” hahahaha. 
Se vocês não leram esse livro, tá aí a dica: “As vantagens de ser invisível” é demais. Ou se não, olhem o filme. E quem já leu o que achou? Beijinhos ♥  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana