• home
  • sobre
  • contato
  • favoritos
  • 101 em 1001
  • 26 de setembro de 2014

    As minhas citações favoritas de As vantagens de ser Invisível


    Se tem um livro que virou filme e que eu amo incondicionalmente, é As vantagens de ser invisível. É o meu favorito. Eu li o livro primeiro e quando acabei.. Fiquei apaixonada e depois vi o filme e.. Mais apaixonada ainda. Já fiz um post aqui e aqui falando sobre o livro e filme. A história não só se encaixou comigo, mas acabou se tornando uma inspiração pra mim e inesquecível. Por isso, trouxe algumas (foi difícil hein) das minhas citações favoritas. Acompanhem aí. 

    “Você vê as coisas. Você guarda silêncio sobre elas. E você as compreende.” 
    — Stephen Chbosky, em As Vantagens de ser Invisível. 

    “Fui para o meu quarto, fechei a porta e coloquei minha cabeça no travesseiro. Deixei que o silêncio colocasse as coisas no seu devido lugar.”
    — Stephen Chbosky, em As Vantagens de ser Invisível. 

    Não há nada como a respiração profunda depois de dar uma gargalhada. Nada no mundo se compara à barriga dolorida pelas razões certas.” 
    — Stephen Chbosky, em As Vantagens de ser Invisível. 

    “Eu não sei se você já se sentiu assim. Querendo dormir por mil anos. Ou simplesmente não existir. Ou apenas não estar ciente de sua existência. Ou algo parecido. Eu acho que querer algo assim é muito mórbido, mas eu acabo tendo esse tipo de desejo quando estou mal. É por isso que estou tentando não pensar. Eu só quero que tudo pare de rodar.” 
    — Stephen Chbosky, em As Vantagens de ser Invisível. 

    Estava chorando. O tipo de choro que é silencioso e secreto. O tipo de choro que só eu percebia.” 
    — Stephen Chbosky, em As Vantagens de ser Invisível. 

    Quero que saiba que essa é a minha vida. Que sou feliz e triste ao mesmo tempo, e não sei como posso ser assim.” 
    — Stephen Chbosky, em As Vantagens de ser Invisível. 


    Eu sei que tudo isso serão apenas histórias algum dia. E nossas fotos se tornarão velhas fotografias. E todos nós nos tornaremos mãe ou pai de alguém. Mas agora, exatamente agora, esses momentos não são histórias. Está acontecendo. Eu posso ver. Aquele momento que você sabe que você não é uma história triste. Você está vivo. E você se levanta e vê as luzes nos edifícios e tudo faz você se maravilhar. E você está ouvindo aquela música no carro, junto às pessoas que você mais ama no mundo. E nesse momento, eu juro, nós somos infinitos.” 
    — Stephen Chbosky, em As Vantagens de ser Invisível. 

    Mas mesmo que não tenhamos o poder de escolher quem vamos ser, ainda podemos escolher aonde iremos a partir daqui. Ainda podemos fazer coisas. E podemos tentar ficar bem com elas.” 
    — Stephen Chbosky, em As Vantagens de ser Invisível. 

    A gente aceita o amor que acha que merece.” 
    — Stephen Chbosky, em As Vantagens de ser Invisível. 

    “Sei que sou quieto, mas se soubesse as coisas que passaram pela minha cabeça, você saberia o que significou de verdade.” 
    — Stephen Chbosky, em As Vantagens de ser Invisível. 

    “Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos.” 
    — Stephen Chbosky, em As Vantagens de ser Invisível. 

    Foi quase o livro inteiro aqui, de tão apegada que eu sou.. Gostaram de alguma das citações? Já leram ou viram As vantagens de ser Invisível? Me digam. 

    E queria agradecer aos comentários do meu último post. Obrigada, eu até me emocionei, de verdade. 
    Beijos! ☺ 

    22 de setembro de 2014

    Pra tudo, tem um motivo.


    Primeiramente, queria me desculpar, porque fiquei alguns dias sem postar aqui. E não foi porque eu não quis, mas não tinha ideia de posts, a minha vida tava movimentada (que novidade gente) e tava resolvendo uns problemas que finalmente (eu espero) que tenham sido resolvidos. Então vim falar um pouquinho sobre isso e se você não gosta de textos assim, nem continue lendo (: 

    Nesses dias, eu fiz um post relacionado que eu estava bem comigo mesma (clique aqui). Eu não queria entrar em detalhes, porque acho que tem coisas que temos que saber pra quem contar e quem confiar (sei lá quem tá lendo isso aqui, né?) e eu não vou entrar em detalhes também. 
    E essa última semana foi meio difícil pra mim, não só pra mim, mas para a minha família que estava sofrendo com o que tinha acontecido. 

    Eu parei pra pensar e cheguei a conclusão de que existem pessoas que tem mil e um problemas, até mesmo graves, e enxergam a vida de uma maneira diferente. Pessoas que já passaram por um bocado de coisas ruins e estão sempre sorrindo, deixando os problemas de lado. E no meu caso, não foi diferente. Tudo depende da maneira de como a gente encara os nossos problemas. 


    Então, pra TUDO tem um motivo, uma razão, uma explicação. Talvez, aquela pessoa tão quietinha, já passou por tantas coisas e guardou tudo isso em silêncio. Ok. Me descrevi aqui. Eu sempre guardei tudo pra mim, no maior silêncio, mas tudo isso tem um motivo, que eu prefiro não relatar aqui. Talvez, o nome do blog, Quebrar o Silêncio, seja por isso. Eu precisava, necessitava quebrar esse silêncio e contar o que tava acontecendo comigo e o que eu guardei durante muito tempo. E eu finalmente, quebrei esse silêncio. 

    Eu me sinto mais aliviada e com a mente limpa, de que tudo que tinha que falar eu falei. E se Deus quiser, tudo que vai volta, então, quem faz o mal ou deseja o mal, isso volta. Por isso, nunca, nunca mesmo, por nenhuma hipótese, deseje mal pra alguém, por mais que essa pessoa tenha feito o mal pra você (no meu caso). 

    Eu nunca vou desejar mal pra ninguém. Porque lembro que uma vez, meu pai me disse, que tudo que a gente fala, os anjos dizem amém. Então, por mais que você esteja com raiva de tudo, não deseje o mal e muito menos a morte pra alguém, tudo que vai, volta em dobro! 

    E se vocês leram até aqui, obrigada, de verdade. E eu não escrevi isso pra chamar atenção ou porque é puro "drama". Até porque, ninguém aqui sabe de nada. Eu escrevi porque eu necessitava, eu precisava. Já falei e só faltava escrever. E quem sabe, qualquer dia, quando eu puder, eu falo o que aconteceu, mas o importante não são os detalhes e sim as simples palavras. Enfim, até logo e fiquem com Deus ♥  

    17 de setembro de 2014

    Eu assisti: Rio, Eu Te Amo



    Dia 14.09 marquei de ir no cinema ver o filme Rio, Eu Te Amo com algumas amigas minhas, mas acabou indo eu e a minha prima mesmo. Eu queria muito ver esse filme porque o Eduardo Sterblitch (meu ídolo!!!!) estaria no filme e atuando nada mais nada menos com Fernanda Montenegro, além do filme ter um elenco maravilhoso (oi Rodrigo lindo Santoro). E sim, o filme é nacional, mas eu não to nem aí, acho que isso de "odeio filmes nacionais" ou comentários do tipo, não fazem um filme se tornar melhor nem pior, então se quiserem acompanhar a resenha fiquem por aqui =) 


    • Rio, Eu Te Amo reúne dez curtas de dez diretores brasileiros e internacionais. Cada uma das histórias revela um bairro e uma característica marcante da cidade maravilhosa. 


    O filme conta a história da tal cidade maravilhosa, o Rio e suas características incríveis. Confesso que fiquei com um gostinho de "e aquela história, como fica?" e achei que tem umas cenas meio que desnecessárias e que não se encaixaram direito. Mas também tem cenas do Rio lindas e pra quem não conhece o Rio ainda, é um filme ótimo para conhecer mais um pouco e pra quem é carioca também. 

    Fora os atores incríveis, a trilha sonora totalmente "brasileirando" e as belas imagens do Rio. Ainda tem o menino João (Cauã Antunes) que roubou a cena, tanto no filme quando na coletiva, um fofo. A Fernanda Montenegro é literalmente a rainha da televisão brasileira, um brilho que só ela tem, né?! ♥ 

    E é claro que eu não ia acabar essa resenha sem falar alguma coisa do Eduardo, né?! Hahahah. Não é por ser fã não, mas atuação dele foi incrível, se for comparar com os seus personagens humorísticos, fico com um orgulho imenso e sabendo que valeu a pena ter esperado tanto por isso =) 

    Eu e minha alegria pós filme. 
    Eu sei que tem muitos filmes aí que falam sobre a favela do RJ, as coisas ruins e tal, mas antes de sair falando por aí o que não sabe, o filme Rio, Eu Te Amo é pra mostrar as maravilhas do Rio de Janeiro e não as tragédias #ficaadica. E é um filme maravilhoso, já foi pra minha lista de preferidos  

    Espero que tenham gostado. Já assistiram esse filme ou gostariam de assistir? 
    Beijos ^.^ 

    15 de setembro de 2014

    Eu to bem comigo mesma


    Eu to bem. To bem comigo mesma. To mais aliviada. To me sentindo bem melhor. 

    Eu sei que vocês devem estar se perguntando o por que disso tudo, mas é tão bom quando a gente cria coragem e conta coisas que jamais pensamos em contar. Eu finalmente, tomei essa coragem. Eu prefiro não comentar o porque disso tudo, só queria contar que eu to bem comigo mesma. Que agora é só esperar e que se Deus quiser tudo vai dá certo! 

    Pode parecer loucura, um texto sem sentido, mas a vida é assim, as vezes a gente não entende e começa a entender só depois de um tempo ;) 

    Até o próximo post, beijos  

    10 de setembro de 2014

    Eu assisti: Se Eu Ficar


    Eu queria muito ver Se Eu Ficar, depois de ver o trailer, diversas resenhas e adorar a atriz Liana Liberato (a amiga de Mia) a vontade só aumentou. Mas o problema é que eu não li o livro ainda, e acho mais legal ler o livro pra depois ver o filme, mas foi diferente, até porque faltava money e não queria ler em pdf. Tá, chega de blá-blá-blá e vamos logo com isso.

    Quem já leu o livro, já sabe mais ou menos a história e o que acontece no final. 

    • Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.

    Eu gostei bastante do filme, vale a pena assistir. Além de ter uma trilha sonora incrível e atores incríveis, é muito surpreendente (pelo menos pra mim). A única coisa que me decepcionou foi o final, por motivos de que não aconteceu nada demais, tá, aconteceu, mas não foi aquilo que eu esperava. Eu fiquei tipo "e agora? quero mais." E acredito que quase todo mundo que viu pensou isso também. Mas tirando o final, o filme é incrível e a cena mais incrível é quando o irmão dela morre...Isso é tão...Horrível. Foi a morte do filme mais emocionante e eu quase chorei. E tem outras cenas incríveis também, uma de quando o avô dela vai falar com ela, a melhor amiga dela (adoro essa atriz, Liana ) e as cenas com o Adam que são demais. 


    A Mia quem controlava, se ela ficava ou não. Tudo dependia dela, e quem ajudou ela com isso, além das pessoas que estavam no hospital, foi a médica, que estava sempre dizendo pra ela "agora só depende de você" e "eu não vou desistir de você" eu achei ela tão fofa. E queria tanto que ela aparecesse mais (digo "ela", porque não me recordo do nome). 
    Ah, e eu não chorei, só fiquei triste e chateada com a situação, mas quase que saiu uma lágrima hahah e olha que eu sou chorona hein. 

    A moral do filme é você valorizar quem você ama. Em um momento tá tudo bem e no outro tudo desaba. A gente nunca sabe o dia de amanhã e muito menos o nosso futuro, até planejamos, mas nunca sabemos o certo. 

    E eu recomendo esse filme, mas acredito que se tivesse um final melhor, seria melhor ainda. To á espera do 2 (se é que vai ter mesmo.) 

    E vocês já assistiram esse filme? Ou gostariam de assistir? Beijos  

    8 de setembro de 2014

    Você tem ideia do quão essencial você é?


    Eu nunca tive a auto estima lá em cima. Ela é tipo uma montanha-russa, sabe? Fica nesse vai e vem. E esses dias eu tava vendo um blog e achei um vídeo super interessante, ele é do ano passado, se não me engano. E eu precisava compartilhar com vocês. 

    Esse vídeo é para todas as meninas, mulheres que se sentem como a maior falha do universo, que muitas vezes tem problemas com a auto estima e não sabem o quão maravilhosa são.

    Eu sei que muitas vezes nós (não só as meninas) ficamos pra baixo, não por não ter um namorado ou um corpo "perfeito", mas pelos motivos na qual nem você mesma entende. E com isso, a sua auto estima vai ficando lá pra baixo e você não sabe o que fazer. Mas, pra tudo tem uma solução! Enfim, só assistindo o vídeo pra saber o que eu estou falando, tenho quase certeza de que vocês não vão esquecer disso.  


    E guarde isso no seu coração, não esqueça o quão maravilhosa, linda e essencial você é. E qualquer voz em sua mente que tente dizer o contrário, diga: NÃO, eu sou impressionante! Você merece alguém que daria a vida por você. ♥ 

    Um beijo!  

    6 de setembro de 2014

    Tag: Complete a Frase



    Oi oi gente. Eu sei que eu fiquei quase uma semana sem postar nada aqui, mas é que eu fiquei sem internet e tava cheia de provas (e ainda to), somando tudo, eu não fiz nada de interessante, hahahah. E obrigada por me acompanharem ainda ♥ 

    Hoje trouxe uma tag (na verdade é um Meme, mas vou considerar como uma tag também), que eu vi lá no blog Fotografo Sonhos, o nome é Complete a Frase, é meio óbvio não é? Hahahah É uma tag meio antiguinha, mas tá valendo. Acompanhem aí. 


    1. Sou muito louca, quem me conhece sabe disso. 

    2. Eu não suporto gente que faz de tudo pra ser o centro das atenções. 
    3. Eu nunca vou desistir dos meus sonhos. 
    4. Eu já cuspi no copo de dois meninos e coloquei sal (eles vieram pedir água aqui em casa). Obs.: eu e a minha amiga. ~ eu malévola ~ 
    5. Quando criança eu recortava algum artista da revista e brincava como se eu fosse eles (até parece que eu não tinha barbie, né?) 
    6. Neste momento, eu queria mesmo é estar viajando por aí ou fazendo alguma coisa que eu goste, com pessoas que gostam de mim (ou sozinha mesmo). 
    7. Eu morro de medo de não realizar os meus sonhos. 
    8. Eu sempre gostei de crianças e animais, especialmente, cachorros. 
    9. Se eu pudesse viajaria pra todos os lugares do mundo. 
    10. Fico feliz quando recebo alguma notícia ótima :) 
    11. Se eu pudesse voltar no tempo, eu teria confiado mais nas pessoas. 
    12. Adoro assistir qualquer tipo de programa relacionado a humor ou ao público jovem :) 
    13. Quero aprender a tocar piano. 
    14. Eu preciso de férias. 
    15. Não gosto muito de cenoura (mas faz bem para os olhos, então.) 

    Temos alguma coisa em comum? Me digam. Um beijo ☺ 

    1 de setembro de 2014

    Os filmes mais esperados por mim em setembro

    C: Giovana Lacerda. 
    Oi gente \o/ Como vocês estão? Bom, eu estou resolvendo uns probleminhas aqui, mas não deixando que as coisas ruins afetem a minha auto estima. 

    E hoje, início de setembro, só me dei conta agora que já estamos quase no fim do ano, poxa. E as provas não param né, hahah. Enfim, vim trazer pra vocês os filmes que vão estrear esse mês e os mais esperados por mim  

    Se Eu Ficar 



    Eu vi o trailer desse filme, quando estava no cinema prestes a assistir ACEDE e já fiquei louca pra estreia. É um filme lindo e pra quem não sabe é baseado em um livro de romance (ainda quero ler.) 

    Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva. 
    Quando estreia? Dia 04/09. 


    Rio, Eu Te Amo 


    Esse é um dos filmes mais esperados por mim. E sim é nacional. O Eduardo Sterblitch vai participar e como vocês sabem, sou fã dele. E não é só por isso não, tem atores incríveis, como Fernanda Montenegro, Rodrigo Santoro, etc. Espero que seja incrível ♥ 

    Rio, Eu Te Amo reúne dez curtas de dez diretores brasileiros e internacionais. Cada uma das histórias revela um bairro e uma característica marcante da cidade maravilhosa. 
    Quando estreia? Dia 11/09. 


    Uma Noite de Crime: Anarquia 


    Já tem esse filme na internet, eu não cheguei a ver, mas a minha colega sim. Eu até achei estranho, mas a estreia nos cinemas é esse mês sim. E esse filme é na sequência de Uma Noite de Crime (já fiz um post aqui), na qual um jovem casal fica preso nas ruas poucas horas antes da tradicional noite em que todos os crimes são permitidos pelo governo, para os cidadãos poderem liberar os seus instintos violentos. Sem poder contar com a ajuda de ninguém, eles tentam sobreviver à barbárie nas ruas. 
    Quando estreia? 11/09. 

    Mesmo Se Nada Der Certo 


    Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela. 
    Quando estreia? 18/09. 

    A Bela e a Fera 


    A MINHA INFÂNCIA TÁ VOLTANDO. Gente, esse filme marcou a minha infância (em desenho né) e agora vai voltar, eu preciso assistir pra já. 

    No ano de 1810, um naufrágio leva à falência um comerciante (André Dussollier), pai de três filhos e três filhas. A família se muda para o campo e Bela (Léa Seydoux), a filha mais jovem, parece ser a única a se entusiasmar com a vida rural. Quando o pai de Bela arranca uma rosa do jardim de um palácio encantado, ele é condenado à morte pelo dono do castelo, um monstro (Vincent Cassel). Para salvar a vida do pai, Bela vai jantar com o mostro diariamente. Lá, encontra uma vida cheia de luxo, magia e tristeza e aos poucos descobre o passado da Fera. O monstro se sente cada vez mais atraído pela jovem moça, que usará de toda a sua coragem para destruir a maldição que atormenta seu estranho admirador. 
    Quando estreia? 18/09. 

    Será que? 


    O nosso eterno Harry tá em todas esse ano, hein?! E esse novo filme do ator, trata a história de Wallace (Daniel Radcliffe) e Chantry (Zoe Kazan) são amigos muito próximos, mas a relação entre os dois começa a entrar em dificuldades quando eles começam a se apaixonar um pelo outro. 
    Quando estreia? 25/09. 

    E esses são alguns dos filmes que estreiam esse mês e os mais esperados por mim, outros que eu também gostaria de assistir são: Blind, Uma Nova Chance Para Amar, Livrai-nos do Mal, Lascados, etc. 

    E pra vocês, quais são os filmes mais esperados desse mês? 
    Um beijão ☺ 
    © Quebrar o Silêncio - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Fairy Dream Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo