• home
  • sobre
  • contato
  • favoritos
  • 101 em 1001
  • 24 de junho de 2016

    Como é a faculdade de Jornalismo? - Com Camila Valgas



    Olá, gente! Como vocês estão? Espero que todo mundo bem. Quando postei aqui sobre o curso de Cinema, onde entrevistei a fofa da Sophia Lautert, vi que vocês curtiram bastante e resolvi continuar. Isso me ajuda bastante a saber um pouco mais sobre os cursos. Eu sei que tem de tudo pela Internet, mas falar com alguém, que faz tal curso, deixa tudo mais claro, não é?

    O curso dessa vez é o Jornalismo. E a entrevistada é a Camila Valgas, do blog e canal Vida Sem Salto. Eu já indiquei a Camila aqui no blog e fiquei muito feliz dela ter topado essa entrevista. Pra quem não sabe, lá no canal da Camila, ela faz vários vídeos sobre a faculdade dela. Olhem aqui. Enfim. Vamos pra entrevista?

     Por que você decidiu cursar Jornalismo? Você sempre teve certeza da sua escolha?

    Eu sempre gostei de comunicação e adorava acompanhar blogs de moda na internet. Primeiro comecei a fazer Moda, mas aí vi que tava no curso errado, que precisava de algo mais relacionado com comunicação mesmo. Aí troquei pra jornalismo <3 

     Como você se preparou para o vestibular?

    Estudando as matérias que eu tinha mais afinidade... Português, Literatura, História, Biologia, Química, Geografia... tudo menos matemática e física hahaha refiz várias provas antigas do vestibular da minha universidade também, acho essa uma ótima dica porque as provas não se diferenciam muito. 

     Qual foi a sua impressão no primeiro dia de aula? E como foi?

    Fiquei apaixonada pelos laboratórios de rádio e TV, hahaha! Foi bem tipo "AI MEU DEUS QUE DEMAIS" hahaha.


     Em sua opinião, quais as principais características que uma pessoa deve ter para cursar Jornalismo?

    Acho que gostar de lidar com pessoas, de se comunicar... Ser curioso! 

     Como é o curso, em geral? (matérias, trabalhos, etc.).

    É bem dividido entre teoria e prática, temos bastante carga teórica (sociologia, filosofia, ética, política) e também bastante prática em rádio, telejornalismo, fotografia, diagramação... é bem completo. 

     Você já sabe pra qual área pretende seguir?

    Quero seguir pra algo relacionado com audiovisual. Vídeo pra TV, internet, documentários... não sei o que ainda, mas com certeza vídeo! hahaha.

     Tem algum conselho pra quem pensa em fazer Jornalismo?

    Se joga! É um curso incrível :) 

    E é isso, gente. Espero que vocês tenham gostado e que tenha respondido a dúvida de alguns. E agradeço a Camila por ter topado, isso me deixou muito feliz! Para saber um pouco mais dela, aqui estão as suas redes sociais: Blog | Youtube | Instagram

    Me contem o que acharam, se já pensaram em cursar Jornalismo ou qual o próximo curso que vocês gostariam de ver por aqui, quero saber.
    Beijos! 

    20 de junho de 2016

    6 youtubers que merecem mais inscritos #3


    Olá, gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Bom, entrei de férias no estágio e pretendo preparar várias coisas legais pra compartilhar com vocês. É sempre bom um descanso, vou dormir bastante também, ainda mais nesse frio, né? Hahahaha. Uma pena não ter férias do curso, mas é aquele ditado da Inês, vamos fazer o que?

    No post de hoje, resolvi indicar alguns youtubers, que pra mim, merecem mais reconhecimento. Já fiz dois posts assim e vi que vocês gostaram bastante e eu adorei fazer. Enfim. Vem ver as indicações:

    ❥ Bianca Campos


    Gente, eu estou completamente viciada no canal da Bibi! Ela é a coisa mais fofa desse mundo. É linda tanto por fora como por dentro. Lá no canal da Bianca, ela fala um pouco sobre o estilo de vida dela, ela pratica Yoga, fala sobre o Vegetarianismo e tem vários vídeos em que ela conversa com a gente, da várias dicas e conselhos. Quando eu assisto aos vídeos dela, sinto uma paz incrível. Assistam!

    ❥ Canal Luísa Ferrari - la Luisité


    A Luísa é outra fofa! Lá no canal dela, tem alguns vídeos sobre viagens, algumas receitas vegetarianas, várias dicas, os seus favoritos do mês, alguns bate papos bem legais e até alguns vídeos sobre a faculdade de Psicologia, pra quem se interessa, é sempre bom dar uma olhadinha.

    ❥ Isa Ribeiro


    E mais uma vez: outra fofa. Não lembro muito bem como conheci o canal da Isa, mas lembro que assisti diversos vídeo dela uma vez só. Lá tem vídeos sobre coisas da vida, sabe? Ela conversa com a gente, faz várias tags, receitas, vídeos com os cachorrinhos e vários vlogs. É muito bacana. E a Isa é fotografa e é claro que lá no canal, tem alguns vídeos a respeito disso.

    ❥ Luiza Villeroy


    Eu adoro a Luiza! Ela tem um jeitinho único e os vídeos dela são bem produzidos. No canal dela, o foco é basicamente sobre beleza. Tem vários vídeos de maquiagem, ela faz muitos "Se arrume comigo", tem alguns vlogs e um vídeo que gosto bastante é esse aí, em que ela fala sobre as tatuagens e os piercings dela.

    ❥ Brendha Crizel


    A Brendha já tem um número de inscritos bem grandinho, mas não poderia deixar de indicar aqui. Eu gosto muito dela e estou sempre de olhos nos seus vídeos. Lá no canal dela tem alguns bate papos, diys, tags e algumas coisinhas de beleza. Recentemente, a Brendha colocou silicone e quem se interessa, pode dar uma olhadinha nesse vídeo aqui.

    ❥ Larissa Lourenço


    Conheci o canal da Larissa recentemente, uma pena ela não postar com tanta frequência, mas mesmo assim, vou compartilhar com vocês. Eu adorei o jeitinho dela e logo de primeira, assisti vários vídeos dela. A Lari faz várias tags, favoritos, vídeo de comprinhas, maquia e fala e até vlogs. Como eu disse, ela não posta tanto assim, mas o canal é muito bom. Acompanhem! 

    E são essas as indicações! Espero que vocês tenham gostado. Adoro indicar coisas pra vocês, ainda mais quando são coisas novas e tal. 

    Já conheciam algum desses canais? O que acharam? Me contem.
    Beijos! 

    7 de junho de 2016

    Resumo do mês | Maio


    Olá! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Depois de ter feito um post falando sobre o resumo do mês de Abril, vi que vocês gostaram e resolvi fazer um de Maio também. Eu sei que esse post já está muito atrasadinho, mas antes tarde do que nunca, não é? Heheheh. Eu não fiz tantas coisas assim no mês de Maio. Não fui pra nenhum lugar tão interessante. E no final do mês, fiquei estudando e o início do mês de Junho vai ser assim também.

    1. Doei o meu cabelo. Eu sempre quis doar, mas nunca tive coragem. Eu sei que cresce, mas isso não entrava na minha cabeça. Sempre tive o cabelo grande, volumoso, mas só de imaginar que isso pode ajudar na autoestima de alguma criança já me faz muito bem! E eu estou gostando dele assim, ele tá natural agora =D.

    2. Teve um final de semana, que resolvi organizar o meu roupeiro. Organizar entre aspas, não tá aquela coisa maravilhosa, mas eu encontro o que eu quero (ou a minha mãe, rs), e resolvi doar o que eu não uso mais. Não foi tanta coisa, mas já faz a diferença, né? 

    3. Em maio, teve o dia das mães, eu passei aqui em casa com a minha mãe, a minha vó, meu irmão, meus primos... Foi bem bacana! E ainda mais com esse efeito do Snapchat que eu achei um amor, quero esse efeito de volta.

    4. Não sei se da pra ver muito bem, mas essa é a Bebeca, muito cansada, com a roupinha que a mãe comprou pra ela. Ficou um amorzinho! Antes, estava mais frio, então, ela ficava de baixo das cobertas, heheheh tinham que ver.

    5. Mudei a armação dos meus óculos! Eu ouvi um amém? Hahahah. Meu grau aumentou e eu resolvi mudar a armação, já queria outra faz tempo, mas só agora que deu ($$$$). E eu também tive consulta no Banco de Olhos, é um saco, o médico colocou colírio no meu olho várias vezes, porque a fresca aqui, fechava o olho toda hora que pingava colírio, ahahahha.

    6. E por último, um hambúrguer vegetariano! Minha mãe que fez. Depois que me tornei vegetariana, venho cuidando mais da minha alimentação e eu estou amando carne de soja, o segredo mesmo, é saber temperar! E o da minha mãe fica uma delícia =). 

    Links: 

    ❥ Texto: Autoaceitação e Autoestima (vai ter post meu sim, inclusive, muito obrigada pelas mensagens). 

    O que andei assistindo? 

    ❥ Glee


    Terminei a quarta temporada de Glee. Deu um aperto no coração. Eu sabia que estava mais próximo ao episódio "The Quarterback". Pra quem não sabe, o ator Cory Monteith, morreu no ano de 2013, no meio da série. E ele era o personagem principal, então, imaginem. Chorei muito. Muito mesmo. Ainda não acredito que ele se foi, já assisti ao episódio várias vezes e todo dia escuto as músicas. Cory pra sempre em nossos corações! ♥ 

    ❥ Faking It


    Descobri que Faking It foi cancelada. Outra coisa que partiu o meu coração. Faking It foi uma das primeiras séries que eu comecei a acompanhar, lembro que fiz até um post aqui. É uma série maravilhosa, que tinha muita coisa pra rolar ainda. Vai fazer muita falta. ♥ 

    ❥ Minha vida sem mim


    Conheci esse filme vendo algumas indicações no Filmow mesmo. Gostei da sinopse e dos comentários e resolvi assistir. É um filme muito bom! A personagem principal descobre que esta a beira da morte e com isso, ela planeja coisas para fazer. E o filme é todo assim. E aí que a gente percebe que o ser humano passa a valorizar as pequenas coisas da vida, quando esta a beira da morte (ou quando perde alguém/algo). E é claro que, tem toda uma paixão nesse filme. Eu não chorei, mas fiquei sentida. Assistam! 

    ❥ Juno


    É um filme muito amorzinho, adorável, leve e simples. Quando eu vi os comentários e as indicações, achei que ia ser um filme bem "UOU", mas não achei tanto assim. Não achei o melhor filme do mundo, mas gostei! Fora a trilha sonora, que é demais. Eu adorei o final, a música que eles cantam (aqui) ♥. 

    ❥ Minha Mãe é Uma Peça


    Eu sempre quis assistir esse filme, mas nunca fui muito "fã" do Paulo Gustavo. Até que um dia, resolvi assistir. O resultado? Adorei. É um filme muito divertido, engraçado e tocante. Eu sempre soltava umas risadas e em outros momentos ficava "nossa, coitada, isso não se faz". Indico muito!

    Favoritos do Youtube:


    Eu esperei tanto por esse vídeo! Sou fã das meninas do Depois das Onze, lembro da Thalita (a morena) falando que sempre foi muito magrinha e com isso, recebia vários comentários desnecessários. E eu me identificava muito. Quando vi que saiu o vídeo fui correndo assistir. A Gabie (a ruiva), já foi diagnosticada com Anorexia Nervosa, que é algo muito grave. Apenas assistam a esse vídeo. Ele foi o "impulso" para o meu post anterior, esse aqui. 


    Eu adoro a Karol, ela é um amor de pessoa e eu também adoro o Castanhari, acho ele uma pessoa incrível. Os dois fizeram um vídeo pro canal da Karol, um Maquia e Fala e tá muito engraçado! Tem que ver a maquiagem que o Castanhari fez na Karol, ahhahaha demais. Assistam a esse vídeo aqui dela também. É muito interessante, ela fala sobre a ansiedade. 



    Quando eu vi Glee na capa do vídeo, fui correndo pra assistir. Descobri que eu e o Edu temos muito em comum, algumas séries dele são as minhas favoritas também. Fiquei surpresa até. Mas não vou dizer quais são, assistam pra descobrir! Hehehe.


    Felipe Neto sempre muito sincero! Nesse vídeo, ele falou um pouco sobre essa onda que tá, de todo o Youtuber lançar livro, sendo que alguns, nem leram, escreveram e outros nem tem ensino fundamental completo. Assistam, vale a pena. 


    Esse vídeo é tão divertido! Fiquei rindo toda hora quando assisti. Acho que vocês já assistiram né? Tá rolando vários memes pela Internet. "Tava tudo meio médio, agora tá tudo meio merda né." AHAHHAHHA.

    E é isso, gente. Esses foram os meus favoritos, ahahahh. Me contem o que vocês fizeram no mês de Maio e o que pretendem fazer nesse mês, quero saber. Espero que tenham gostado. 
    Beijos! 
    © Quebrar o Silêncio - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Fairy Dream Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo