• home
  • sobre
  • contato
  • favoritos
  • 101 em 1001
  • 21 de fevereiro de 2017

    DIY: Capa de caderno personalizada


    Oi gente! Como vocês estão? Espero que todos bem. Quem mora em Porto Alegre sabe que esse calor tá demais, né? Bah, assim fica difícil. E hoje, voltando do curso, tomei um banho de chuva, coisa boa, refresca bastante. Quero saber o que vocês vão fazer nesse feriadão que está por vir, só sei que temos que aproveitar, porque o próximo vai demorar, risos. 

    Desde quando compartilhei com vocês os meus cadernos personalizados, algumas pessoas me chamaram perguntando como eu fiz tanto os cadernos como as colagens. Como eu tinha comentado, muitas das colagens eu peguei pela Internet, só algumas que eu fiz, mas o caderno, foi eu que fiz sim e por isso, resolvi trazer um DIY pra vocês, assim consigo atender o pedido de alguns! Vem ver: 
    VOCÊ VAI PRECISAR DE:


    1. De duas imagens com boa qualidade.
    2. Papel Contact transparente.
    3. Um caderno (não precisa ter a capa bonita, viu?). 
    4. Um palito ou um lápis.
    5. Fita durex ou cola.
    6. Alicate. 

    Essa colagem das meninas do Depois das Onze foi eu que fiz, pelo aplicativo PicCollage, não mostrei como eu fiz porque é bem fácil de usar e vocês podem pegar colagens já feitas pelo Tumblr também. Lá tem várias opções, o que é bem melhor! Mas se alguém quiser essa colagem, é só entrar em contato comigo que eu passo, sem problema algum. 

    PASSO A PASSO:


    1. A primeira coisa a se fazer, é tirar a espiral do caderno. Para isso, você vai precisar da ajuda do alicate para desfazer aquelas pontinhas tortas, como está na foto. Em seguida, é só você retirar a espiral com muito cuidado.

    2. Agora que você já tirou a espiral, guarde as folhas em um lugar seguro, para não desalinharem. E as capas sem a espiral ficam daquele jeito como está na segunda foto.

    3. O terceiro passo é você colar a imagem que você imprimiu na capa do caderno. Recomendo que você deixe do jeitinho que você quer pra depois colar. E usem a cola que é muito mais fácil! Como eu não tinha, fui de fita durex mesmo. 


    4. Agora que a imagem já está colada na capa, você pega o Papel Contact e mede conforme a capa do seu caderno. Recomendo vocês deixarem sempre duas linhas a mais, porque é preciso colar o resto do papel na parte de trás também. 

    5. Com muita atenção, você começa a passar o Papel Contact na capa. Se você não tem muita experiência, peça ajuda para alguém ficar segurando o caderno enquanto você passa o papel, assim fica bem mais fácil, viu? E tomem muito cuidado pra não deixarem bolinhas, conforme forem colando, passem um paninho ou até mesmo os dedos (como está na foto), para não deixarem as bolinhas.

    6. Depois de colar na capa, você vai colar o que sobrou do papel na parte de trás, por isso eu disse pra deixarem umas linhas a mais quando forem recortar o Contact, viu só? E é só você colar, como está nessa última foto. 


    7. Depois de fazer tudo isso, é só você pegar um palito, um lápis ou qualquer coisa com a ponta fina e começar a furar de um em um, até terminar toda a capa. O Contact atrapalha um pouco pra furar, mas é só ter muita atenção pra ficar direitinho, ok? 

    8. Em seguida, é só posicionar as capas no resto das folhas e colocar a espiral da mesma forma que você retirou elas, com muito cuidado sempre. 

    9. E por último, não esqueça de dobrar as pontas, como está nessa última foto. É sempre bom ter certeza de que as pontas estão dobradas, se não já viu. Não ousem esquecer desse último item, viu? É tão importante como todos os outros. 

    RESULTADO: 


    E o caderno ficou assim! Eu gostei bastante. Preciso confessar que já é o sexto caderno que eu faço e nenhum eu joguei fora, acreditam? E nem esse vai ir. É um DIY bem fácil e prático, sem contar que fica do jeitinho que você quer, é o máximo, né? 
    Espero que vocês tenham gostado, de verdade. DIY não é uma coisa fácil de fazer, mesmo a gente sabendo como faz, tem que ter muita atenção e cuidado pra não passar a informação errada. Sei que tenho muito a melhorar, mas já que estamos voltando às aulas, queria muito compartilhar porque já veio gente me perguntando sobre os cadernos, o que eu adoro. 

    Como eu vou viajar nesse feriado, semana que vem estarei de volta respondendo os comentários e retribuindo as visitas, ok? Obrigada pela atenção gente. 💫

    O que acharam do DIY? Vocês tem algum caderno personalizado? Quero saber, hein.
    Beijos! 

    52 comentários:

    1. Adorooo DIY, e esses de material escolar me atraem muito <3 adorei a dica de usar o app, eu já ia recortar tudo de revista e montar depois, assim como falou é bem mais prático :)

      Beijos!
      http://tipsnconfessions.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom saber disso, Raquel! Hahahah desse jeito é uma boa ideia também e fica lindo. Já fiz uma vez, mas não foi um caderno, ahahah e ficou uma graça =)
        Beijão!

        Excluir
    2. Sou super fã deste género de DIYS e tenho imensos cadernos desses :D Ficou suuuuper giro :D

      NEW REVIEW POST | Yves Rocher: BB Cream Sublime 6 in 1.
      InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que demais, Miguel! Muito obrigada, os teus devem ter ficado muito bonito também =)
        Beijão!

        Excluir
    3. Mands do céu, ficou muito perfeitinho e já quero tentar! Eu nunca consegui fazer uma montagem dessas que ficasse decente, mas também nunca tentei pelo PicCollage, agora, com certeza, vou tentar! Adorei o tutorial <3
      Um beijão,
      Gabs do likegabs.blogspot.com ❣

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Gabsss! <3
        Hahahah usar o PicCollage é fácil até, é só pegar o jeitinho. Qualquer coisa tu sabe, é só me chamar. Tenta mesmo! Muito obrigada, xuxu <3
        Beijão!

        Excluir
    4. Também fazia imenso isso no meu secundário! Ficava tão giro :D
      Beijinhos <3

      www.losingmamind.blogspot.pt

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que legal, Jô! Eu acho um amorzinho =)
        Beijos!

        Excluir
    5. Vc arrasou viu, seus cadernos ficaram lindos, bjus!

      bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Eu amo coisas personalizadas, inclusive já tive uma caderno personalizado e fica a coisa mais linda desse mundo! Amei o postS
      Mil beijos!
      http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/2017/02/overdose-baile-de-carnaval.html?m=1

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu também amo, Gabi. Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada! <3
        Beijos!

        Excluir
    7. Olá Amanda, tudo bem?
      Acho esses cadernos lindos e divertidos. Ainda não começou minhas aulas mas estou pretendendo fazer um desses esse ano.
      Amei o passo-a-passo.
      Beijos!

      http://excentricagarota.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, Esther! Tudo sim e contigo? Espero que bem =)
        Que bom saber disso, se fizer, quero ver como ficou depois, hein. Fico feliz que tenha gostado, de verdade <3
        Beijão!

        Excluir
    8. Adorei as capas, eu achei uns lindos na americanas, mas eu tava cheia de caderno que sobrou em casa, então o da faculdade eu peguei um daqui de casa, imprimi algumas fotos minha com amigos e coloquei.
      madrugadaestrelada.blogspot.com.br

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou, Marjorie! Obrigada =)
        Ah, super entendo. Deve ter ficado lindo com as fotos dos teus amigos <3
        Beijão!

        Excluir
    9. Amo cadernos personalizados, mas sou uma porcaria para fazer as coisas. Acho que esse pode ser muito fácil (pelo menos aparentemente, né?). Adorei o que parece ser de AS VANTAGENS DE SER INVISÍVEL no canto da primeira foto. Vou tentar fazer, tomara que fique bom!
      Adorei seu blog, estou seguindo!
      Magia é Sonhar | Sorteio Marcadores de Página

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E é fácil sim! É só ter bastante atenção mesmo.
        Faz sim! Depois me conta se deu certo, quero ver como ficou. E sim, é de AVDSI =D
        Muito obrigada! <3
        Beijos!

        Excluir
    10. Eu também sempre faço isso!! A gente usa a mesma técnica, eu pensei que era a única pessoa que tirava a espiral e depois tinha o trabalhão de furar com uma agulha bolinha por bolinha, hahah <3
      Adoreeei as suas capas, a do Glee ficou muito linda :)
      Beijo!

      Sorriso Espontâneo

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. É sério, Bê? Hahahah que demais.
        Muito obrigada! Eu amo muito essa de Glee <3
        Beijão!

        Excluir
    11. gostei imenso do caderno que tem uma foto em ponto grande,está muito giro
      quando era mais nova fazia isto a todos os meus cadernos eheh
      beijinhos

      http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E é o máximo, né? Eu adoro.
        Muito obrigada, Ivânia <3
        Beijos!

        Excluir
    12. Um caderno das meninas do canal depois das 11? QUER SER MINHA ABIGA? HAHA ameeeei suas dicas!

      http://giselleovits.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. AMO ESSAS BACANAS! Vamos ser abigas sim, vem aqui me abraçar, AHAHHA.
        Que bom que gostou, Gi! Obrigada <3
        Beijão!

        Excluir
    13. Olá, Amanda. Eu vou bem, obrigada. Mesmo não morando perto de Porto Alegre sei que o calor está demais sim, porque aqui tá demais! Faz tanto tempo que eu não sei o que é chuva, sinto falta. Nesse feriado irei para o acampamento, e você?

      Adoro DIY assim, mas também tenho muita preguiça de tirar a espiral ao lado dele todinha. Sempre dá algo errado comigo, mas ficou lindo o caderno. Ah, adorei! Até mais!
      Colecionando Palavras

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Oi, querida! E como foi o acampamento? Espero que tenha aproveitado bastante. Eu fui pra praia mesmo =)
        Que bom saber disso! Hahahah a preguiça toma conta. Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! <3
        Beijão!

        Excluir
    14. O calor em poa tava horrível, eu tive até que voltar pra minha cidade (pelo menos aqui ta chovendo). Tem um caderno do glee <3 Tenho um que fiz em 2015, mas ficou uma porcaria, sou péssima nisso :(
      http://atdaytime-crazyatnight.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. E tava mesmo, Vi! Tenho sim, muito amor por essa série <3
        Beijão!

        Excluir
    15. Respostas
      1. Fico feliz que tenha gostado, muito obrigada! =)
        Que demais! Deve ter ficado lindo.
        Beijos!

        Excluir
    16. Fica beeem legal mesmo! To querendo fazer isso na minha agenda que comprei esse ano. Comprei ela bem simples justamente pra customizar. Adorei *-*
      beeijos

      www.marinaalessandra.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Faz sim, Mari! Quero ver como ficou depois, tá?
        Que bom que gostou! Muito obrigada <3
        Beijos!

        Excluir
    17. Adorei demais a dica, ficou ótimo o caderno! Já estou seguindo o seu blog, beijos!
      www.achatadebatom.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou, Cris! Muito obrigada, de verdade <3
        Beijos!

        Excluir
    18. Fica muito original. :)
      Um beijinho,
      http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
    19. Guria do céu! Eu estava procurando um tutorial desses hahha Eu fiz uma capa no caderno mas ficou meio mal feita haha Vou refazer com essas dicas, só não vou tirar a espiral porque dá mt trabalho heheh
      Beijinhos e já estou seguindo
      penultima-janela.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah, que bom que achou esse DIY aqui então, ahahah espero ter te ajudado de alguma forma. Faz sim e depois me conta o que achou, quero ver o caderno, hein. Muito obrigada! <3
        Beijão!

        Excluir
    20. Amei os cadernos, super lindos!
      Segui o blog, espero vc no meu linda!
      http://omundodajesse.blogspot.pt/

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Fico feliz que tenha gostado, Jé! Muito obrigada <3
        Beijos!

        Excluir
    21. que lindoooo, sério sempre quis fazer mas n tenho talento pra essas coisas haha
      Adorei teu blog e já to seguindo pra ficar por dentro das novas postagens, se puder faz uma visitinha lá no meu <3

      itttgirl.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Querida! Tenta fazer sim. Fico muito feliz que tenha gostado, de verdade. Muito obrigada e pode deixar que eu vou visitar o teu sim! <3
        Beijão!

        Excluir
    22. Nossa, fica lindo! Amei o tutorial!
      Esse ano optei por usar fichário na escola, mas vou tentar fazer no meu caderno de organização do blog.

      Beijos.
      www.annecollise.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu usei fichário por um ano já, depois acabei optando por caderno de novo, KKKKK. Faz sim! Que bom que gostou, Anne. Muito obrigada =)
        Beijos!

        Excluir
    23. Ficou muito lindo.Já tentei personalizar meus cadernos mas não deu muito certo.Um beijo.
      Princesa de realeza

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Poxa, que pena! Mas tenta de novo com essas dicas do DIY, quando vê... Hehehe. Obrigada! =)
        Beijos!

        Excluir
    24. Gente que lindo, amei <3 Já quero fazer no meu ^^
      Doce Aquarela

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Que bom que gostou, Jamilly! Faz sim, vale a pena. Muito obrigada =)
        Beijos!

        Excluir
    25. Todo ano eu prometia que iria personalizar meus cadernos e todo ano eu falhava miseravelmente. Acabava sempre comprando um caderno caro com a capa bonita (e irritava minha mãe por isso haha). Agora que não estudo mais, queria muito mesmo fazer esse DIY bacaninha nos meus cadernos, e agora? =(

      Mesmo assim, adorei o post, viu? Muito bem explicadinho! Beijos <3
      literarizandomomentos.blogspot.com

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Mi, tu é um amorrr! Vi que tu comentou outros posts aqui e já vou responder também.
        Hahahah antes eu também irritava a minha mãe por querer sempre uma capa bonita, hahaah. Que bom que tu gostou! Fico muito feliz e obrigada, viu? <3
        Beijão!

        Excluir
    26. Que coisa mais lindaa ♥
      Uma pena que eu não tenha visto esse tutorial antes rs
      Na minha adolescência eu amava personalizar meus cadernos e agendas mas fazia uma coisa bem porca, nem tirava espiral nem nada hahahahah hoje não tenho mais nenhum... acho até que perdi a prática (que já não era das melhores)

      Duas Leitoras - no Top Comentarista de Março você pode escolher entre 4 livros!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ah, que pena mesmo. Mas nunca é tarde, viu? Hahahah.
        É? Que bacana, nunca fiz sem tirar a espiral. Muito obrigada! <3
        Beijos!

        Excluir

    © Quebrar o Silêncio - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Fairy Dream Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo