• home
  • sobre
  • contato
  • favoritos
  • 101 em 1001
  • 12 de setembro de 2017

    5 motivos para assistir The Fosters


    Oi gente! O feriadão já terminou e eu quero saber o que vocês fizeram de bom, eu consegui assistir algumas séries, fui pra casa da minha tia e comi muita besteira, porque sim. Faz um tempinho que não atualizo a categoria de séries por aqui e no post anterior eu disse que ia fazer um post indicando uma série maravilhosa, que é The Fosters, que é produzida por nada mais nada menos que Jennifer Lopez.

    Pra quem não sabe, The Fosters narra a história de uma família norte americana que vai te mostrar os desafios e as alegrias de uma família composta por duas mães, que criam filhos adotivos e um biológico, de uma forma tão carismática, leve e viciante. E se você tá procurando uma série envolvente, eu vou te indicar cinco motivos pra escolher The Fosters, que tem até a terceira temporada na Netflix (alô, bora colocar as outras duas miga?). Vem ver:



    1. Uma família composta por duas mães

    O que diferencia The Fosters das outras séries é o casal principal, que é composto por duas mulheres incríveis. Lena e Stef são casadas e tomam conta de uma família com filhos adotados e um biológico, que é filho de Stef (vulgo Brandon, o embuste). É aquele casal que é impossível não gostar e abordam sobre a homossexualidade com seus filhos de uma forma tão leve e sensata, como realmente deve ser. E por esse e outros motivos que amamos essas duas mulheres! E o melhor de tudo? É um casal inter-racial. Você quer representatividade @?


    2. Adoção de crianças mais velhas

    Adoção sempre foi algo que me chamou a atenção e um ponto muito importante é o fato delas terem adotado duas crianças maiores de quatro anos e latinas, na qual elas sempre tentam cultivar a cultura deles. Sem contar na adoção de "jovens problemáticos", que também se encaixa nesse mesmo motivo. Depois que a Callie e o Jude, que já passaram por diversos lares adotivos, entram na vida deles, muita coisa começa a mudar. Infelizmente, é muito difícil as pessoas adotarem jovens que já passaram pelo reformatório ou algo do tipo, mas nessa série não é bem assim não.


    3. Dramas familiares

    Sou suspeita pra falar, mas adoro um filme ou uma série com um drama familiar. Muitos problemas que eles enfrentam, a gente também passa na vida real e isso é o melhor de tudo. A gente se identifica e entende, nem que seja um pouco, o que passa na cabeça deles, por ser algo tão real. Muitas pessoas acabam se identificando com alguns personagens ou lembram de situações que já passaram, comigo não foi diferente. São dramas fortes que te prendem a cada episódio e sim, já saíram várias lágrimas por aqui.

    Desculpem pela qualidade péssima.
    4. Girls United

    Na série, quando a Callie está passando por uma situação bem complicada, ela acaba indo para o Girls United, que é uma residência com um grupo de apoio composto só por meninas que não podem viver com as suas famílias e quem comanda a casa é a Rita, uma mulher incrível. Lá ela conhece várias meninas que já passaram por situações bem complicadas, já foram para o reformatório diversas vezes, se envolveram em brigas, foram abusadas sexualmente... É um lugar onde elas se encontram e eu amo a amizade da Callie com a Rita. Quando nós apoiamos umas as outras, nos tornamos mais fortes, não é? (Girls United já ganhou até uma web série, sente o poder feminino). 


    5. Assuntos importantíssimos

    Se eu pudesse eu colocava aqui cada assunto importante como um motivo, mas são tantos que eu não ia dá conta. Abuso sexual, alcoolismo, homofobia, machismo, o abandono, câncer de mama, suicídio, racismo, o sistema judicial... Gente, eu preciso dizer mais alguma coisa pra vocês correrem e assistirem essa série? Pelo amor, é aquela série que eu tava precisando assistir pra aprender mais sobre a vida. Sempre quando termina um episódio a gente aprende um pouquinho mais e fica com aquele desejo de quero mais.

    Nunca acho um trailer decente de séries, sempre tem spoiler demais ou nunca falam nada com nada. Esse foi o melhorzinho, juro. E a maravilhosa da Jout Jout fez recentemente um vídeo em que ela citou The Fosters, dá uma olhadinha aqui



    E é isso, meus amores! Eu tô terminando a quarta temporada e sabe quando tu tem muita vontade de assistir (e tu sabe que tu vai assistir rapidinho), mas depois vai sofrer esperando pelos próximos episódios? Então. O bom é que nesse mês muitas séries estão de volta, pra nossa alegria. 

    O que acharam? Quem aqui já assistiu The Fosters? Me contem, quero saber.
    Beijos! 

    12 comentários:

    1. Ok, Mands. Eu PRECISO assistir essa série. Sempre ouço falar dela no twitter, mas nunca tinha visto uma resenha mesmo dela (e o vídeo da Jout eu comecei a ver e tive que parar por alguma coisa que eu não lembro (?), então né). Teus motivos não só me convenceram como me deixaram com vontade de começar a ver agora mesmo HAHA sério, mas como não posso, vou só pôr essa série na frente das outras na minha listinha, viu? Depois te conto o que achei!
      Um beijão,
      Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

      ResponderExcluir
    2. Eu adoro esta serie!! Vou já na 5 temporada e não para de me surpreender. É, sem dúvida, uma serie que tds deveriam de ver!!

      Beijinhos!!
      Black Rainbow Instagram

      ResponderExcluir
    3. Já ouvi falar dela e tenho muita vontade de assistir! Acho legal eles abordarem o tema da adoção, principalmente de crianças mais velhas, quero assistir mais por causa disso, e de bônus já levo todo o resto :D

      Beijinhosss
      tipsnconfessions.blogspot.com

      ResponderExcluir
    4. Queria muito ter assistido algum seriado no feriado, mas não vi é nada :(
      Parece bem interessante e diferente esse seriado, com temas bem importantes.
      Achei bem bacana!!

      https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Saudades tempo para ver séries. Eu passei o feriadão é estudando, que triste, hahahh
      Essa série está na minha lista do Netflix faz tempo, um dia pretendo assistir. Só não sei quando, hahah
      Beijo!

      Sorriso Espontâneo

      ResponderExcluir
    6. Oie,
      Eu ainda não assisti, mas quero muito. Seu post me deu mais vontade de assistir. Vou procurar agora.
      Beeijo!!!

      Grazy Carneiro
      Meus Antídotos {meusantidotos.blogspot.com.br}

      ResponderExcluir
    7. Logo que vi ali uma familia composta por duas mãe já fiquei super curiosa pela serie!! Eu ainda não tinha ouvido falar dela, e já preciso assistir, parece ser maravilhosa!!

      http://www.teoremademahlli.com.br

      ResponderExcluir
    8. Já tinha visto o nome dessa série rodar por aí, mas nunca parei pra procurar saber do que se tratava. E depois desse post eu já tô ADORANDO REAL por todos esses motivos que você citou! Não sou muito fã do gênero de drama, seja em filmes ou séries, mas vou dar uma chance pra essa série incrível! <333

      Com amor,
      Steph • Não é Berlim

      ResponderExcluir
    9. Oi, Amanda!

      Já vi essa série várias vezes no catálogo da Netflix, mas nunca soube do que se tratava. Achei muito legal tratarem de temas tão importantes e definitivamente irá para minha listinha!

      Beijos,
      Isa
      http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    10. Vou ter que começar a ver esta série! Parece muito, muito boa :)
      Kiss, Mariana Dezolt
      Messy Hair, Don’t Care

      ResponderExcluir
    11. Eu conhecia mas só vi episódios soltos, parece ser bem interessante essa série! :D

      http://purflefox.blogspot.pt

      ResponderExcluir
    12. Eu tenho uma lista imensa de séries pra ver e essa não está na lista, mas acho que vou mudar os planos e ver ela vez ou outra, um episódio aqui, um acolá, sabe? Acho que vou gostar muito, principalmente por tratar de temas tão pesados. Adoro.

      Vidas em Preto e Branco

      ResponderExcluir

    © Quebrar o Silêncio - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Fairy Dream Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo