• home
  • sobre
  • contato
  • favoritos
  • 101 em 1001
  • 25 de janeiro de 2017

    6 feeds incríveis para você seguir no Instagram



    Oi meus amores! Como vocês estão? Espero que todos bem. Minhas férias já estão terminando e vou aproveitar assistindo muitos filmes, atualizando as minhas séries (ou começando outras) e é claro que dormindo. E vocês, estão fazendo o que? Compartilhem por aqui também. 

    Sou aquele tipo de pessoa que ama feeds bonitinhos e fico encantada com cada foto. Mas eu só amo mesmo, não consigo deixar o meu todo bonitinho como o desses que eu vou indicar pra vocês. Acredito que tem que ter muita paciência e ter aquilo que a gente chama de dom, não é? Hahahaha. Hoje, indiquei alguns feeds que eu adoro, alguns são bem conhecidos e outros nem tanto. Vem ver:

    A Camila é uma que eu já ativei as notificações! Eu a-mo o blog, o canal, as coisas que ela compartilha no Facebook e é claro que no Instagram não ia ser diferente. Eu amo que o feed tem um padrão de cores bem predominantes. Lá tem muitas fotos dela, dos lugares que ela frequenta, da Frida (a cachorrinha dela) e de algumas comidinhas. Amei?

    @lauraresende
    Esse é o Instagram da Laura do Nostalgia Cinza, outro blog que eu acompanho já tem um bom tempo. Desde a primeira vez que eu entrei no Instagram da Laura, eu me apaixonei. E quando ela foi pra New York? E as fotos? Eu amei demais. Ela também faz Yoga, então, lá tem algumas fotinhos. Sem contar as fotos dos gatinhos e dos livros que ela está lendo, eu adoro! 


    @catarinagavassi
    Vocês conhecem esse sobrenome de algum lugar? Se estão pensando na Manu Gavassi, é esse mesmo. A Catarina é irmã da Manu e eu sou completamente apaixonada pelo feed dela. Amo que me identifico na maioria das vezes e acho ela um amorzinho. Lá no feed da Cat, tem muita foto dela, dos lugares que ela visita (ela estava na África, olha que máximo) e é claro que com a Manu.

    Eu já indiquei o canal da Lari aqui uma vez e desde então, acompanho ela no Instagram também. Eu até já coloquei pra ativar quando ela posta alguma foto, porque é um lacre as fotos dela que nem sei como explicar. Lá tem muitas fotos dela, dos seus looks, com o seu namorado, dos gatinhos e dos lugares que ela frequenta. Eu amo!


    Eu conheço a Anninha pessoalmente já tem um bom tempo, é um amor de pessoa. Amo o Instagram dela e a forma de como ela enxerga o mundo, é a coisa mais linda. Ela manda muito bem nas fotos e eu sempre fico de olho naquele feed maravilhoso. Lá tem muitas fotos das viagens que ela faz e eu me encanto por cada lugar que ela passa. 
    O Brandon é um fotógrafo e a maioria das fotos daqui são dele, como essa que está agora, sempre com os devidos créditos, é claro. Eu amo as luzinhas das fotos, que já é uma marca, e a qualidade delas. Fala sério, são ou não são fotos incríveis? Ele manda muito bem. Lá no Instagram dele, tem muitos ensaios que ele faz, dá uma vontade de pegar as luzinhas de Natal e sair fotografando tudo, hahaha. 
    E esses são alguns dos meus feeds favoritos no Instagram, tenho uma lista grande e quero trazer uma segunda parte pra cá. E é claro que vai ter uma propaganda aqui, me sigam lá, é só clicar aqui (risos).

    O que acharam? Já conheciam algum desses feeds? Me contem, quero saber.
    Beijos! 

    18 de janeiro de 2017

    6 motivos para assistir a série Skam


    Oi gente! Como vocês estão? Espero que todos bem. Eu sei que já comentei no post anterior, mas eu não aguento mais esse calor de Porto Alegre, socorro. Saudades inverno! Bom, eu preciso compartilhar por aqui uma série que comecei a assistir e que estou a-m-a-n-do. Por isso, resolvi indicar ela pra vocês, apesar de que já tem muita gente amando (e odiando) a série, mas selecionei alguns itens pra vocês darem uma chance. 
    Skam é uma série Norueguesa, criada em setembro de 2015. A série gira em torno de um grupo de adolescentes que estão no ensino médio. Eles têm que lidar com as consequências de suas ações e as descobertas de suas personalidades. Ok, até aí tudo bem. Tudo começa quando a série aborda assuntos que estão ligados com a vida real.

    Cada temporada é focada em um personagem. Começamos na primeira temporada com a Eva, conhecemos o seu namorado e suas amigas. Já a segunda temporada, dá continuidade, então, não adianta você assistir a segunda e não assistir à primeira, você vai ficar boiando. Essa segunda temporada é focada em uma das amigas da Eva, a Noora, que é uma das minhas personagens favoritas. E a terceira, é focada no Isaak, que é um garoto que está descobrindo um pouco mais sobre ele.

    E por isso, selecionei alguns motivos pra você assistir essa série maravilhosa. Vem ver:



    1. É uma série Norueguesa
    Só por esse motivo você deveria assistir! Sim, é uma série feita na Noruega, falado em Norueguês e confesso que até já aprendi algumas palavras. Acho que a palavra que eu nunca vou esquecer é “não”. Então, assiste a série pra aprender algumas palavrinhas também.

    2. Os episódios são curtos
    Eu ouvi um amém? Uhul. Os episódios variam de 20 a 30 minutos, mas preciso dizer que 3 ou 4 episódios chegam aos 45 minutos. Muitas vezes eu estava assistindo e quando eu piscava, terminava. E cada temporada tem cerca de 10 a 12 episódios. Tá esperando o que pra assistir? Hahahah.

    3. Aborda assuntos importantíssimos
    E esse é um dos motivos que me fez assistir essa série e dar continuidade. Tem muitos assuntos importantes, entre eles o feminismo, distúrbio alimentar, homofobia, violência, abuso sexual, preconceito religioso... Tudo que a gente precisava era de uma série assim, que mistura ficção com realidade.


    4. A trilha sonora
    Que maravilha! Se você, assim como eu, curte seriados com músicas atuais (ok, nem tanto), você precisa assistir. Temos logo de cara Lana Del Ray, Selena Gomez, Lorde, The Weeknd e é claro que muitas bandas da Noruega! Só com esse item já ganhou muitos pontos comigo. 

    5. As referências
    Se tem uma coisa que eu adoro em séries e filmes, são as referências. Tá tudo ligado e isso é o máximo. Skam joga refêrencia pra tudo quanto é lado, como por exemplo, Gossip Girl, Stranger Things e assim vai. 

    6. Interação nas redes sociais
    Os personagens da série possuem perfis nas redes sociais. Isso mesmo! E nós podemos ver o que eles postam e isso é o máximo. Por exemplo, acontece uma festa tal horário, eles postam foto nesse mesmo horário. O mesmo se twittam algo. Você pode ver mais aqui.


    Esse é o trailer da primeira temporada, confesso que não acho ele tudo isso, mas é aquele ditado, vamos fazer o que? Você pode assistir a série aquiaqui ou aqui.

    Uma pena não ter a série na Netflix, mas bem que podia, né? E ah, a quarta temporada foi confirmada. Uhul! 

    Muita gente compara Skam com Skins, mas não é igual. Skam é uma versão mais censurada, diferente de Skins. Fora que os personagens são bem diferentes.
    Espero que algum desses motivos tenha chamado à atenção de vocês. Eu ainda estou assistindo a terceira temporada, sabe quando você quer muito assistir toda a série, mas não quer terminar? Então. E se vocês já assistem, vamos comentar por aqui sobre essa série maravilhosa.

    O que acharam? Já conheciam Skam? Me contem, quero saber.
    Beijos! 

    11 de janeiro de 2017

    Playlist: Para levantar a autoestima

    Oi gente! Como vocês estão? Espero que todos bem. Eu não aguento mais esse verão de Porto Alegre, calor bom é na beira da praia ou da piscina, com um picolé mesmo. Vocês estão de férias? Se sim, me contem como estão aproveitando. E se não estão, me contem também, risos. 

    Quem acompanha o Blog, já sabe que tenho uns probleminhas aí com a autoestima, como a grande maioria. Sempre tento melhorar ela de alguma forma, e a música é uma delas. A gente sabe que existe tudo que é tipo de música, mas pra mim, as mais marcantes são aquelas que têm uma mensagem junto, sabe? E hoje, resolvi selecionar algumas músicas que me ajudaram e ainda me ajudam com a minha autoestima. Espero que elas funcionem pra vocês também. Vem ver a minha playlist:
    ❥ Beautiful - Christina Aguilera 


    Essa é sem sombra de dúvidas, uma das músicas que mais marcaram a minha vida. Eu não conheço o trabalho da Christina Aguilera o bastante, mas a música Beautiful é tudo que a gente precisa ouvir, todos os dias. Faz bem pra alma e é muita inspiração. 
    Ps.: Eu amo a versão de Glee

    "Eu sou bonita, não importa o que eles digam, palavras não vão me fazer cair." 

    ❥ Born This Way - Lady Gaga


    Não preciso falar muito, né? Essa música já diz tudo. A Gaga lacrou muito. Tenho muita vontade de ir a um show dela só pra escutar essa música, sério. Essa música é um "aceita que dói menos, eu nasci assim monamour." Escutem,  se amem e dancem muito. 
    Ps.: Eu amo a versão de Glee

    "Eu sou linda do meu jeito, pois Deus não erra. Eu estou no caminho certo, baby. Eu nasci assim."

    ❥ Firework - Katy Perry



    Quando você se sente um lixo, acha que não é capaz de fazer algo... E a música te muda por inteira. Sou louca por esse clipe, sem palavras pros fogos de artifícios. Katy Perry mandou muito bem, soube expressar muito bem o que a grande maioria das pessoas sentem.  

    "Você não tem que sentir como um desperdício de espaço, você é original, não pode ser substituído." 

    ❥ You're Worth It - Cimorelli 


    Pra quem não conhece as meninas, já comentei delas várias vezes aqui no Blog e já falei como foi conhecer elas por aqui também. É surreal a forma de como elas me fazem bem. Essa é só uma das músicas que elas fazem em relação ao amor próprio. Imagina ouvir ao vivo You're Worth It, elas cantando e olhando pra ti? Afirmando o quão linda e o quanto que você vale a pena?! Choro só de lembrar.

    "Você é mais do que rótulos, mais do que a dor. E querida, você é mais do que seus erros [...] Quando você vai perceber? Querida, você vale a pena."

    ❥ Who Says - Selena Gomez


    Essa música me acompanha já faz anos. Selena sempre foi uma grande inspiração e é muito bom saber que ela usou a música pra compartilhar uma mensagem assim, e olha que na época, ela era bem novinha, né? Fico muito feliz por isso. Amo a música, o clipe, ela, tudo.  

    "Eu não sou a rainha da beleza, eu sou bonita como sou [...] Quem disse que você não é perfeito? Quem disse que você não vale a pena?" 

    ❥ Just The Way You Are - Bruno Mars


    Coisa mais linda! Amo o clipe de coração. É muito bacana saber que o Bruno Mars também usou a música pra transmitir essa mensagem. É tudo que a gente precisa ouvir, palmas para ele! Já está na minha playlist já tem um bom tempo e eu nunca me canso.
    Ps.: Eu amo a versão de Glee

    "Quando eu vejo o seu rosto, não há nada que eu mudaria, pois você é incrível, exatamente como você é." 
    E é isso gente. É claro que existem muitas músicas que me ajudam, eu tinha selecionado e deu cerca de 20 músicas, mas o post ia ficar gigante né? Quem sabe eu faça uma segunda parte. Espero que tenham gostado, de verdade. 

    E quais são as músicas que ajudam vocês? Me contem, quero saber.
    Beijos! 

    5 de janeiro de 2017

    17 desejos para 2017

    Oi gente! Como vocês estão? Espero que todos bem. Me contem como foi a virada do ano de vocês, quero saber, hein. Eu passei na praia, com o meu pai, meu irmão, meus primos e assim vai. E agora estou aqui, nesse verão de Porto Alegre, o que é isso? Sensação de 50 graus. Quase ia esquecendo: Um feliz ano novo pra todos vocês! 

    Todo ano eu faço uma lista com algumas metas que pretendo realizar ao longo do ano, só que eu notei que algumas dessas metas não foram realizadas por alguns fatores e alguns deles é que são coisas distantes, que temos que começar aos pouquinhos, como se fosse um castelo, de pouco em pouco. E assistindo aos vídeos da Taci sobre os seus desejos de cada ano, fiquei tão motivada e com vontade de seguir atrás dos meus sonhos. Então, selecionei alguns dos meus desejos para esse ano. Vem ver: 
    1. Fazer trabalho voluntário

    Esse meu desejo de me tornar voluntária é de anos. Eu sempre procurava e a maioria era +18, o que era uma pena. E em novembro, completei 18 anos e agora eu posso. Quero muito fazer voluntariado fora, mas tem muita gente aqui que precisa, então, vamos começar por aqui. Seja com as crianças, os animais... Fazer o bem sem olhar a quem.

    2. Atualizar mais o Blog

    Eu tenho várias ideias de posts, mas acabo ficando desmotivada, o que é um saco. Tem gente que pensa que ser Blogueira é fácil, estão enganados. Quero muito ficar mais frequente por aqui e trazer novos assuntos, um deles é sobre a minha transição capilar e sobre o Vegetarianismo, vocês iriam gostar?

    3. Beber mais água

    Ano passado eu levava uma garrafinha pro estágio e pro curso, deixava ela perto de mim pra eu lembrar que preciso tomar água. Eu tomava, mas era bem pouquinho, sempre ficava quente e eu ia lá encher e assim vai. Sei que tem gente que toma água com a maior facilidade do mundo (a minha mãe é uma!), mas comigo não é bem assim. E eu sei que a água é fundamental pra todos nós, fiquei sabendo que tem alguns aplicativos que ajudam com isso.

    4. Começar a fazer uma atividade física

    Eu sou muito, muito mesmo sedentária. Não faço nenhuma atividade física, nada. A única coisa é que de vez em quando eu danço quando estou sozinha em casa, hahahah (quem nunca?). E eu quero/preciso fazer alguma coisa pra mudar isso, seja caminhar, fazer aulas de dança, andar de bicicleta ou até mesmo de patins, que é um dos meus desejos também.

    5. Fazer a minha primeira tatuagem

    Eu tenho tantas, mas tantas ideias de tatuagens. E por isso, acabo ficando indecisa com qual fazer. Além do mais, é uma pena muitas empresas/projetos não “aceitarem” pessoas tatuadas. Alô, já estamos em 2017! Mas existem muitas tatuagens pequenas e delicadas por aí, né?

    6. Reencontrar velhos amigos / conhecer amigas virtuais

    Tenho muitas saudades de alguns amigos que eu não vejo há meses e até mesmo, anos. Sempre tento marcar algo, mas os nossos horários nunca se encaixam. E também quero muito conhecer algumas das minhas amigas virtuais que moram aqui no RS. E quem sabe até fazer um encontrinho de Blogueiras por aqui, hein?

    7. Ir a shows, peças e eventos incríveis

    Esse ano tem alguns artistas que vão vir pra minha cidade e que eu sonho muito em conhecer ou de ir apenas ao show. Todos nós sabemos que a maioria dos artistas, principalmente internacionais, vão para SP ou RJ, e quando eles vêm aqui pro RS, eu tenho é que aproveitar, hahahah.  

    8. Ser mais organizada

    Confesso que antigamente eu era bem mais desorganizada, até que no ano passado fui melhorando nesse quesito, mas não 100%. Já tenho a minha agenda e estou pensando seriamente em começar a usar planners. Organização e disposição são tudo!

    9. Continuar com a transição capilar

    Pra quem não sabe, no ano passado parei de fazer chapinha no meu cabelo e logo depois, cortei ele. Sei que para muitas pessoas isso é besteira, mas pra quem passou boa parte da vida acreditando que o seu cabelo não era bom, isso significa bastante. E não é fácil, haja paciência, mas é recompensador ver os cachos de volta.

    10. Fazer novas receitas vegetarianas/veganas

    E no ano passado também me tornei ovo-lacto-vegetariana (não como nenhum tipo de carne, mas como os derivados). Também não é algo fácil, ter que aguentar alguns comentários... Mas a gente ignora né? E eu sei que existem muitas receitas por aí, muitas pessoas compartilhando sobre e isso é o máximo. 

    11. Continuar reformando o meu quarto

    No ano passado, finalmente pintei o meu quarto. Ele era todo rosa, daqueles bem cheguei e agora ele tá todo branquinho e com uma parede cinza, coloquei algumas prateleiras... Mas eu ainda quero fazer vários DIYs, aliás, esse é um dos meus desejos também. Fazer mais DIYs e compartilhar por aqui! 

    12. Aprender algo novo

    Tem tantas coisas que eu quero aprender! Seja a mexer no Photoshop, a mexer no HTML, aprender uma nova língua (ou estudar mais outra língua), a tocar algum instrumento... Nossa, são muitas coisas. E eu sei que tudo isso leva tempo, mas se eu aprender algo novo esse ano, ficarei muito feliz. 

    13. Ler mais

    Infelizmente, no ano passado eu não li tantos livros assim. Como eu disse no post anterior, dá pra contar nos dedos quantos livros que eu li. A minha wishlist de livros só cresce e eu não vejo a hora de ler todos os livros.

    14. Ter momentos bons com a minha família e amigos

    Não tem preço passar momentos incríveis com a nossa família, né?! Quero passear mais com os meus pais, visitar mais meus parentes e principalmente, sair mais com os meus amigos, seja lá pra onde for.

    15. Economizar dinheiro para realizar os meus sonhos

    Talvez eu seja a pessoa mais pão dura da minha família, de verdade. Só que no fim, eu acabo gastando com outras coisas, ainda mais que estagiário é complicado... Esse ano pretendo gastar o mínimo pra realizar sonhos futuros. 

    16. Manter sempre a fé

    Sei que todos nós passamos por momentos difíceis e que a gente não deseja isso pra ninguém. Em um ano, muitas coisas boas acontecem, mas muitas coisas ruins acontecem também. E eu pretendo manter sempre a fé nos momentos mais difíceis. Como eu disse no post anterior, no final do ano, algumas notícias me abalaram, mas eu sei que com muita fé, tudo vai dar certo!

    17. Espalhar coisas boas por aí

    Sei que muitas vezes sou uma pessoa meio sem filtro, tenho milhões de defeitos, mas eu sei que temos que espalhar só coisas boas por aí, até porquê de ódio/raiva o mundo já tá cheio. Só vemos notícias ruins por aí e quando tem alguma boa, ficamos surpresos. Espero conseguir espalhar coisas boas por aí, seja aqui no Blog como pessoalmente. “Seja a pessoa que você gostaria de conhecer.” 
    Eu tenho mais algumas metas, mas elas são algo bem mais pessoal, sabe? São coisas mais intímas. Mas eu espero que vocês tenham gostado, de verdade.

    E quais são os desejos de vocês pra esse ano? Me contem, quero saber.
    Beijos! 
    © Quebrar o Silêncio - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Fairy Dream Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo