5 músicas nacionais que você precisa prestar atenção

11 de outubro de 2017

Oi, gente! Como vocês estão? Espero que todos bem. Mais um feriadão chegando e eu só penso em dormir até tarde e atualizar as minhas séries, risos. Como comentei no post anterior, tenho escutado muitas músicas nacionais e falei que iria fazer um post sobre, vocês curtiram e cá estou. 

Eu sei que tem muita gente que tem um certo preconceito com músicas nacionais (ou simplesmente não gostam). Eu sempre curti, claro que tem uns estilos que eu não gosto e acho super preconceituosos, mas gosto é gosto, né? Não sei vocês, mas acho super válido a gente valorizar as coisas daqui. Então, tem músicas nacionais que valem sim a pena e que são lindas, resolvi trazer algumas pra vocês escutarem. Vem ver:


 Poemas que colori - Mariana Nolasco


Eu acompanho a Mari desde a época em que ela soltava vídeos no Ask.fm (quem lembra?) e eu não curtia tanto, mas era daquelas que continuava acompanhando, sabe? HAHAHA bem fã que não admite. Depois a Mari foi pro Youtube e hoje é um dos maiores canais de covers brasileiros. Ela já tem músicas autorais e recentemente começou a turnê dela, olha que máximo. E se você, assim como eu, curte músicas calmas, que transmitem paz e que falam sobre o amor (qualquer amor), escutem o som dela.

"Ele é um pouco de mentiras, inteiras, vazias, mas quando dita se transforma em poesias." 

Era Uma Vez - Kell Smith


Confesso que conheci essa música recentemente e já amei logo de cara (muito obrigada Depois das Onze!). É aquele tipo de música que a gente precisa ouvir sempre que for necessário, é linda, é o que a gente sente, é viciante, é verdadeira. Tem gente que chora quando escuta, tem gente que lembra do @ e tem eu, que toda vez que escuto bate aquela saudadezinha de uns tempos aí. E sem contar na voz da Kell Smith, que é de cair o queixo. 

"É que a gente quer crescer e quando cresce quer voltar do início, porque um joelho ralado dói bem menos que um coração partido." 

 Tem Gente Assim - Mharessa feat. Nathan Barone


Se existe música mais amorzinho que essa, eu desconheço. Conheci o trabalho da Mharessa quando ela fez uma novela, nunca cheguei a acompanhar ela musicalmente, mas vi que ela ia lançar essa música em parceria com o Nathan (que eu também não conhecia) e logo quando eu ouvi, já amei. Dá vontade de mandar essa música pra todas aquelas pessoas que fazem a gente se sentir bem, que são luz! 💫

"Tem gente assim, que traz estrelas no olhar, que tem o dom de iluminar, tem gente assim."

 Oração - A Banda Mais Bonita da Cidade


De uns dias pra cá fui descobrir que essa música é antiga pra caramba. Eu não sei ao certo se ela tocava em alguma propaganda, mas sabe quando tu escuta uma música e sente que já conhecia ela? Não sei, foi muito estranho. É outra música que é linda, muito amorzinho e que não sai da minha cabeça. Eu escutei uns covers e curti bastante, acabei curtindo mais essa versão do que a original, acontece, né?

"Essa é a última oração pra salvar seu coração, coração não é tão simples quanto pensa, nele cabe o que não cabe na despensa."

❥ Zade - OutroEu


Conheci eles por indicação do duo mais lindo desse mundo, também conhecido como Anavitória. Fui correndo pra ouvir e me apaixonei pelo som deles. É aquele tipo de música que a gente já ama logo com a batida, que por sinal é maravilhosa e muito dançante, impossível não se remexer um pouquinho. Eles também tem outras músicas que valem muito a pena, juro pra vocês! 💖

"Pra ser tumulto tem de ter alguém, alguém no mundo tem de ser um outro alguém, que faça bem a todos nós."



E é isso, meus amores! Eu tenho escutado bastante essas músicas e espero que vocês tenham curtido, assim como eu. E se quiserem me indicar alguma ou até mesmo banda, aceito sugestões, viu?
O que acharam? Já conheciam alguma? Me contem, quero saber.
Beijos!

50 comentários:

  1. Essa musica chamada oração eu vim conhecer tem algumas semanas na novela carinha de anjo e cara, fiquei me perguntando como ainda não tinha ouvido ela. É uma música tão maravilhosa, uma verdadeira oração. A música da Mari eu gosto bastante também <3 e a música "era uma vez" é aquele hinão da porra que todos nós respeitamos, ne?

    Beijos!
    www.memorizeis.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu escutei ela na novela também e assisti uns covers da música. Um hino mesmo! <3

      Beijos!

      Excluir
  2. A única que eu conhecia era a primeira da Ma Nolasco, as demais eu não conhecia e amei todas. A única que não achei no Spotify foi a do Barone e a Mharessa.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, Gaby! Não sei se tem a música deles por lá mesmo, eu ouvi pelo Youtube. =)

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu ADORO posts assim! Porque, pra você ter uma noção, eu não conhecia QUASE nenhuma. Acredita? Da Mariana Nolasco eu só tinha escutado os covers, acho a voz dela muito bonita! E acho que já ouvi Kell Smith em algum blog que divulgou música dela, lembro que era uma música mais girl power, esqueci o nome da música (porque só ouvi uma vez) mas gostei.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa boa ler isso, Thami! A voz da Mari é muito bonita mesmo. Da Kell eu só conheço essa música, vou dar uma procurada! Que bom saber que tu gosta desse estilo de post. =)

      Beijos!

      Excluir
  4. A música da Mari Poemas que Colori é tão incrível, pelas outras músicas autorais dela dá pra perceber que ela escreve muuuito bem. Eu adoro os vídeos dela. Da lista a única outra que eu conhecia é Oração. Mas já vou conferir as outras :))
    Beijo!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela manda muito bem mesmo, Bê! Somos duas, gosto tanto dos covers tanto dos outros vídeos que ela faz. Espero que tenha gostado! =)

      Beijos!

      Excluir
  5. Eu sou uma negação pra música brasileira, aliás, ultimamente pra música no geral haha Já ouvi a Luiza Sonza e achei o som dela bem legal, quero dar uma olhada na Mari Nolasco que também parece ótima!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha acontece, Raquel. Acho a Luiza um amorzinho! Escuta mesmo, espero que goste. <3

      Beijão!

      Excluir
  6. Olá Amanda! Obrigada querida! Adoro o teu blog :D Essas músicas são muito bonitas :) beijinhos enormes! <3

    https://filipa-goncalves.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Filipa! São músicas lindas mesmo. Muito obrigada, fico muito feliz! <3

      Beijos!

      Excluir
  7. Musicas legais, seu blog é lindo!

    Beijinhoooos Blog Da Déia

    ResponderExcluir
  8. AAAAAAA, eu lembro! Saudade daquela época do Ask, viu? Hahahaha eu sempre gostei da Mari e fico muito feliz por ela ter conquistado tantas coisas bacanas hoje, acho que ela tem um super talento. Inclusive, curiosidade nada curiosa: eu e ela nascemos no mesmo dia :P

    As outras músicas eu ainda não conhecia, então vou escutar todas agora enquanto leio outros posts teus heheh

    Adorei esse tipo de post, Mands. Faz mais, ta?

    Beijão!
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? As vezes bate uma saudadinha. Somos duas! Ela merece o mundão. Sério? Que coincidência, hahaha. Pode deixar, Mis! Obrigada por avisar e pelo comentário. <3

      Beijão!

      Excluir
  9. Ah, voltei pra recomendar a minha música nacional preferida da vida: Poeira Estelar, da Fresno. Me avisa se gostar <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, vou terminar de ouvir essa que tô escutando agora e depois vou escutar a tua indicação. Aviso sim! =)

      Excluir
  10. Lindas escolhas me músicas! Não conhecia essa última.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas! A Mari arrasa demais, né? Sou apaixonada pela voz dela.
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto de bandas nacionais e acho que devemos valorizar as músicas brasileiras, eu por exemplo gosto e acompanho várias bandas de rock aqui de Curitiba. Inclusive A Banda Mais Bonita da Cidade é daqui de Curitiba, essa música estourou quando eu estava na faculdade e descobri que minha professora na época foi professora de teatro da vocalista, uma história bem louca mas é verdade. Já vi eles tocando essa música ao vivo, é linda!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí! Super concordo. Não sabia que a banda era daí. Nossa, que mundo pequeno, né? Deve ser mesmo. <3

      Beijão!

      Excluir
  13. OOOOI AMANDA

    eu descobri Kell Smith dia desses e também me apaixonei. Ela tem uma sensibilidade incrível pra músicas, né?
    Oração confesso que não curto muito, migs :( tocou tanto no transporte que vou pra faculdade que acabei abusando HAHAHA

    beijo
    www.beinghellz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOOOI, HELLZ! <3
      Sim! Sou apaixonada pela música dela. HAHAHAHA acontece, né?

      Beijos!

      Excluir
  14. Eu acompanhei a Mari Nolasco um tempinho no YouTube e ela tem uma semelhança muito loka com a Ariana Grande (Olhos).
    Tirando a Mari, não conheço mais nenhum desses que você citou. Ótimo bloguinho ♥

    Beijos e abraços! :*
    meu blog: memoriasnolugar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca reparei nisso, vou prestar mais atenção nos próximos vídeos! Awn, muito obrigada. <3

      Beijos!

      Excluir
  15. Que voz maravilhosa da Kell Smith! Eu tô apaixonada, sério <3 Eu amei demais a música, a letra é muito bonita. Você arrasou nas indicações. E a gente tem que apoiar mais as músicas brasileiras sim! Temos muitos artistas que merecem ser valorizados por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhosa mesmo! Sim, tem muitos artistas por aqui que fazem um som incrível. Que bom que gostou, muito obrigada! <3

      Beijos!

      Excluir
  16. Obrigado :)

    Não conhecia nenhuma mas gostei imenso das tuas escolhas!

    NEW REVIEW POST | CHANEL VITALUMIÈRE FOUNDATION: Worth It? :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D


    Please, VOTE FOR ME

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro essa musica da Mari e essa vozinha dela me encanta. Oração é uma musica muito importante pra mim e para o meu namorado, então, amo demais ela. As outras não conhecia e estou ouvindo agorinha.
    Beijos,

    http://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela encanta muito! Ah, que fofos. Espero que tenha curtido, Marcela! <3

      Beijão!

      Excluir
  18. Vou ser sincera que não sou de escutar muito musica brasileira não, mas eu amei as indicações!
    Um beijo grande e muito GORDO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Que letras maravilhosas.
    Ótimas musicas.
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Nice post <3.
    fashion--twins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Olá
    Da sua listá só conhecia Oração, mas na versão original. Eu amo essa música. Gostei muito de ouvir as outras. Bem fofinhas.
    Um beijo

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lary! Gosto muito dessa música também, é linda. Que bom que gostou, fico feliz! <3

      Beijos!

      Excluir
  22. Eu ainda não conhecia essas músicas querida! São muito bonitas. :) Muito muito obrigada pelo teu comentário, és muuito fofa <3
    Beijos, The Fancy Cats

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, Adri! Eu que agradeço e tu que é uma fofa. <3

      Beijos!

      Excluir
  23. Adorei a musica "Tem gente assim". Fiquei mesmo apaixonada pela letra
    Chu,chu,
    Sara Meireles

    https://blogsarameireles.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  24. Músicas gostosas de escutar! Amei muito <3
    Teu Blog é uma fofura! Sucesso! ;o)
    Beijo, beijo.

    @blogpoderosaderosa
    * tem post novo lá no Poderosa de Rosa.
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mesmo, Ana! Muito obrigada, querida. Te desejo em dobro! <3

      Beijos!

      Excluir
  25. OI, MANDS <3
    Tô adorando essa fase calminha das músicas nacionais, parece que tem surgido bastante bandas/cantores com esse estilo, sabe? Desses, eu só não conhecia a Mharessa e o Nathan, mas a música é realmente um amorzinho! Eu amo A Banda Mais Bonita da Cidade, então já conhecia Oração, mas esse cover também ficou muito bom, ainda não tinha visto e OutroEu eu conheci bem do nada pelos recomendados do youtube, mas só ouço uma música deles e nunca dei muita bola pras outras HAHA vou dar uma olhada no canal da banda!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, GABS! <3
      Sim, eu acho isso o máximo! Muito amorzinho mesmo. Tenta escutar as outras músicas deles mesmo, são tri boas. =)

      Beijão!

      Excluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana