10 conselhos que eu daria para mim no passado

20 de fevereiro de 2018
Foto: Tumblr.
Oi, manas! O que fizeram de bom no Carnaval? Bom, eu fui lá pra casa dos meus tios e não sei vocês, mas sempre quando vou pra praia eu penso: vou voltar super/hiper/mega bronzeada, só que nunca é assim, triste realidade. Ah, eu amei as fantasias que saíram por aí e muitas renderam vários memes, né? Eu adoro.

Bom, eu estava navegando pela blogosfera e vi uma tag (nem sei se realmente existe) em que supostamente você encontra o seu eu do passado e tem que falar alguns conselhos que você daria pra ele alguns anos atrás, meio doido, né? Eu sei. Então, eu fiz uma listinha de 10 conselhos que eu daria pra mim no passado. Vem ver: 


1. QUE TUDO PASSA

Tem vezes que a gente acaba passando por algum momento ruim ou desagradável e acha que aquilo vai durar pra sempre, né? Se eu pudesse, eu falaria pra mim que tudo passa e que assim como os momentos ruins, os bons também passam e que nada dura pra sempre. 

2. A NÃO GUARDAR TANTO RANCOR

Eu sempre fui muito rancorosa (alô escorpiana) e qualquer comentário indiferente eu já guardava pra mim e deixava ali. Só que de uns tempos pra cá eu percebi que o rancor só faz mal pra quem sente (assim como o ódio) e eu ando numa vibe em ouvir as coisas e que entra por um ouvido e sai pelo outro, sabe?

3. A NÃO LIGAR PARA O QUE OS OUTROS PENSAM DE MIM

O que os outros pensam de você é só o que eles pensam, isso não quer dizer que seja a verdade. Por muito tempo eu quebrei a minha cabeça ligando e me magoando com o que diziam sobre mim, sendo que ninguém me conhece tão bem quanto eu, não é? 


4. FAÇA MENOS CHAPINHA NO SEU CABELO

Quando eu era mais nova eu não gostava do meu cabelo cacheado e me sentia muito incomodada com o volume, achava que não era pra mim e por isso fazia chapinha e aquele famoso relaxamento pra "baixar o volume", sabe? Se eu pudesse, eu falaria que não tem nada de errado no meu cabelo e que ele é bonito exatamente como é. 

5. NÃO TENHA MEDO DE PEDIR AJUDA

Eu nunca gostei de pedir ajuda e achava que eu ia ser fraca se fizesse isso, mas a gente precisa ser muito, mas muito forte pra pedir ajuda, né? Não tem problema nenhum em colocar a sua saúde mental em primeiro lugar e se eu soubesse disso uns anos atrás, teria evitado alguns estresses.




6. NÃO PARE DE ESTUDAR

Depois que a gente sai da escola é que a gente passa a valorizar mais, né? Eu nunca tive as melhores notas, mas independente disso, a gente nunca deve parar de estudar, seja lá o que for. Estudar não é um desperdício e conhecimento nunca é demais. O mesmo eu digo sobre as leituras: leia mais, por favor.


7. PARE DE SOFRER ANTECIPADAMENTE 

Eu lembro que quando tinha algum trabalho pra apresentar eu já sofria antes mesmo de começar, na hora da apresentação o coração quase saia pela boca. Eu quebrei tanto a minha cabeça com isso e juro que tento não sofrer mais antecipadamente até hoje, hahaha não é fácil. 


8. NÃO SE PREOCUPE TANTO COM O FUTURO

Assim como eu sofro antecipadamente, eu também tinha um certo medinho do futuro e do que estava por vir. Eu me preocupava com coisas que hoje em dia nem são tão importantes pra mim. É aquele famoso ditado: o futuro a Deus pertence.


9. OS SEUS PAIS SÓ QUEREM O SEU BEM

As vezes a gente passa por umas fases e recebe uns conselhos dos nossos pais que a gente não concorda e não quer aceitar nem aqui nem na China, né? Mas se tem uma coisa que eu aprendi é que os nossos pais só querem o nosso bem e se a tua mãe disse pra ti que não gosta de algum amigo teu, fica de olho que ela sempre sabe, hahaha. 

10. NÃO TENHA VERGONHA DOS SEUS GOSTOS

Eu sempre tive uns gostos peculiares e as vezes ficava com vergonha de dizer do que eu gostava, juro. Tá tudo bem se você gosta de ler fanfiction (saudades), se a sua banda favorita é o RBD, se você ama assistir filmes de animações ou se você prefere refrigerante sem gás do que com gás (eu amava, hoje em dia é o contrário, é claro).



E é isso! Um post bem rapidinho, mas que eu adorei compartilhar por aqui. E se vocês pudessem fazer o mesmo, quais conselhos dariam? Me contem nos comentários, vou adorar saber.

Beijos!

44 comentários:

  1. nossa bem fortes esses conselhos, me identifiquei com vários!
    mais Graças a Deus que tudo passa e a gente aprende muito ne, adorei o post ;)
    beijos flor

    https://brumartinss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também sofro bastante antecipadamente, e é só sofrer em dobro e em vão. A sua listinha caberia direitinho como minha listinha também x)

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post <3
    um dos conselhos de eu me daria e "Que tudo passa" e "Não tenha vergonha dos seus gostos" e um que eu me daria hoje serie "Os seus pais só querem o seu bem".
    Beijos Vitor

    ResponderExcluir
  4. Analisando seus conselhos pro seu eu do passado, eu percebi que eu com certeza daria o 6 e 7 pra mim também, eu não deveria ter parado de estudar, mas de certa forma foi bom eu ter feito isso, pois só a dois anos, quando criei o blog percebi o que eu realmente queria fazer. E também não sofreria por antecipação, teria mais juízo nesse quesito kkkk.

    Beijos,
    Blog Gaby Dahmer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legal é que tu conseguiu ver pelo lado bom isso, né? O item 7 ainda me atormenta, hahaha.

      Beijos!

      Excluir
  5. Oii Amanda, eu amei o post, com certeza daria os mesmos conselhos para mim hahahaha principalmente a parte de sofrer antecipadamente.
    - Beijos,Carol!
    http://entrehistoriasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Carol! Sofrer antecipadamente não é fácil, né? Bah. Que bom que gostou! <3

      Beijos!

      Excluir
  6. Isso de guaradar rancor, ou se apegar às coisas ruins que acontecem som a gente, sempre nos deixam mais pesadas e cansadas. A situação que nos chateou passa, a pessoa que nos importunou segue o baile e a gente fica lá sofrendo sozinha. A melhor coisa é desapegar desses sentimentos sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lacre de comentário, Jan! É ruim mesmo porque isso só faz mal pra quem sente ):

      Beijos!

      Excluir
  7. Eu sempre penso no que diria pra mim do passado se eu pudesse voltar no tempo e sempre me vem muitas coisas a mente. Mas ai eu penso: Se eu falasse essas coisas pra mim, eu não seria a pessoa que sou hoje, não teria as coisas que tenho... Acho que tudo que passei foi pra chegar onde estou. Eu acho que diria somente pra tentar entender melhor meus pais... Eu só fui os entender quando tive o meu. Clichê, mas verdade.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também penso assim, Lary! Mas as vezes é bom fazer de conta, hahaha. Pois é, acho que quase todo mundo entende depois que já tem um filho, né?

      Beijos!

      Excluir
  8. Que bons conselhos e dicas que deixaste
    https://retromaggie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Mulheeeer, você me descreveu agora. Que maravilhoso!!!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não ter medo de pedir ajuda e não ter vergonha dos meus gostos foram as coisas que mais aprendi nesses últimos tempos!
    Alguns do post ainda falta eu aprender huaha

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Bru! Tem vezes que rola um certo medo de pedir ajuda, mas faz parte, hihi.

      Beijos!

      Excluir
  11. Realmente, é tudo questão de momento! Eu não sou muito de guardar rancor, mas quando uma pessoa faz algo que eu não gosto muito eu dou um gelo naquela pessoa, não fico com ódio, porque eu acho que nunca tive esse sentimento dentro de mim!
    Eu gosto de pedir ajuda, mas muitas vezes (na verdade quase todas) as pessoas não me ajudam, (quem ajuda mais as pessoas sou eu, por isso que as vezes eu me sinto mal sabe), mas de qualeuer modo eu peço ajuda e quando alguma alma boa resolve me ajudar, eu fico muito feliz! Mas na maioria das vezes eu sou independente devido a isso.
    O sexto conselho é um dos melhores, eu ainda não sai da escola, mas eu quase não tenho aula, dai eu fico muito triste cm isso, porque as pessoas equecem que a educação é mais importante, eu agora estou estudando praticamente sozinha, em casa. Nossa, eu tenho muita ansiedade, agora é que eu estou parando com isso, estou meditando e tentando esquecer um pouco do futuro e viver no presente. Como já dizia alguem (eu não sei quem kkkkkkk) Gostos não se discutem, não é mesmo!

    Um beijo grande e muito GORDO
    http://thaissgalbiero.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu nunca teve esse sentimento dentro de ti, Thaís! Faz bem. Sei, é bem complicado isso. Tu tá sempre ali pra ajudar e quando tu precisa não tem ninguém ): E continua estudando guria! Ansiedade é foda mesmo. Hahahaha não se discute mesmo! ♥

      Beijos!

      Excluir
  12. Que poste maravilhoso!
    Ótimos conselhos.
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tudo verdade! Revejo-me imenso nalguns pontos. O bom da idade é que ela nos vai ensinando muita coisa.
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  14. Oi, Amanda!

    Adorei os conselhos! Acho que eu usaria os mesmos tanto pra mim do passado quanto pra mim do presente hahaha são coisas que apesar de tudo afetam a gente né, por mais que a gente diga para não se importar, não guardar rancor, quando a gente vai ver já tá lá se remoendo toda hahaha mas concordo total com você, são conselhos super válidos a serem seguidos!

    xx Carol
    Vai rolar Booktour do meu livro O Poder da Vingança, vem participar!
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii! Hahaha super entendo. Sim, a gente fala que não vai mais se importar e quando vê tá lá correndo atrás da pessoa, KKKKKK. Que bom que gostou!! ♥

      Beijos!

      Excluir
  15. Oi Amanda! Tudo bom?
    São ótimos conselhos realmente, tanto para dar pra nós mesmos ou para algum conhecido.
    Passando pra agradecer seu comentário lá no meu blog.
    Tenha uma excelente semana! <3

    ~ miiistoquente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamiris! Tudo sim e contigo?
      Sim!! Eu que agradeço. ♥

      Beijos!

      Excluir
  16. Sobre esses conselhos, eu ainda dou o conselho pra mim mesma de não ligar para o que os outros pensam de mim e isso de não ter medo de pedir ajuda. Afinal, quando as pessoas querem, elas também pedem minha ajuda, então por quê não posso fazer o mesmo né? Fora que não dói nada, haha! Sofrer antecipadamente... Nem me fala! Tá acontecendo isso agora aqui comigo, nesse exato momento. Sofrendo por antecipação. Acho que se eu pudesse aconselhar meu eu do passado, iria falar isso também de não ter vergonha dos meus gostos. Enfim, adorei o post!
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sofrer por antecipação é uma droga e o pior é que tem gente que não entende, né? Acha que é besteira, mas pra gente não é não. Que bom que gostou, Thami! Fico muito feliz. ♥

      Beijos!

      Excluir
  17. Ai Amanda, me identifiquei demais! Tirando o conselho da chapinha (já que nunca fiz muita), eu me daria os mesmos conselhos. E, observando bem, eles se resumem a: tenha mais amor próprio e pare de se importar em querer ser o que os outros querem que voce seja. Tenho aprendido que devo ser uma boa pessoa e me importar em agradar a Deus e a minha família, porque já perdi tanto tempo sendo algo que eu não sou de verdade que hoje em dia sei, de verdade, a importância de me amar. Muito bom o post!
    (Obs.: Vi seu comentário lá no blog e ainda não aprovei, porque meu laptop esta quebrado. Nem precisa agradecer, seu lugar é especial no meu blogroll por posts como esse! <3 Queria achar seu blog para seguir no Bloglovin'.)

    Abraços!

    www.lysonjeada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Lys! É isso mesmo, né? Depois que a gente começa a se amar e parar de se importar com o que vão falar do nosso cabelo, corpo, seja lá o que for, muita coisa muda. Amei as tuas palavras e super me identifiquei! Fico feliz que tenha gostado e muito obrigada ♥

      Beijinhos!

      Excluir
  18. Quanta verdade! Também diria muitas dessas coisas para a minha "eu" do passado. Amei o post <3
    Beijos, The Fancy Cats | Kawaii Box Giveaway

    ResponderExcluir
  19. Amooooo posts assim, mais pessoais! Me identifiquei muito mesmo com várias coisas, inclusive, tem coisa que tô precisando aprender agora! Não sei se já aconteceu contigo, mas sei lá, parece que às vezes a gente desaprende, sabe? E isso tá rolando muito comigo e com os conselhos 2 e 3. Tô precisando aprender isso de novo e tá difícil, mas vai dar certo. Amei o post <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super entendo, Gabs! Vai dar certo sim!! Fico feliz que tenha gostado, amore. <3

      Beijão!

      Excluir
  20. Nossa adorei demais esse post, acho que eu também me daria o conselho de não usar muita chapinha. Apesar de tudo, acho que nosso passado nos torna o que a gente é hoje, eu teria feito muita coisa diferente, mas eu não poderia fazer as coisas diferentes e ainda ser eu.
    Em relação ao ouvir a mãe, eu só me dei conta disso quando sai de casa pra morar com o boy, hoje eu valorizo minha mãe de todas as formas que eu posso, queria poder dar o mundo pra ela, ela é minha vida, meu mundo.

    Carol Justo | pink is not rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Carol! Que linda, mãe é mãe. <3

      Beijão!

      Excluir
  21. Ainda estou em fase de aceitar o fato de não esconder os meus gostos, passei meus ultimo 20 anos fazendo isso, mas chega uma hora que cansa né? E não faz o menor sentido. Eu também faria menos chapinha e sofreria menos. Gosto muito desse tipo de post.
    bjs
    byvanessamedeiros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, uma hora a gente cansa de esconder aquilo que a gente tanto gosta, hahaha. Oba, que bom saber isso, Vanessa! =)

      Beijos!

      Excluir
  22. Acho que daria os mesmos conselhos para o meu eu do passado, e ainda acrescentaria mais uns outros 90 à lista. rsrs

    Beijos,
    Pri
    www.vintagepri.com.br

    ResponderExcluir

2018 - Todos os direitos reservados Feito com ♥ por Lariz Santana