• home
  • sobre
  • contato
  • favoritos
  • 101 em 1001
  • 13 de setembro de 2016

    Resenha: Garotas de Vidro


    Oi, gente! Como vocês estão? Espero que todos bem. Eu estou bem, na verdade, tá tudo meio pombo (sabem o meme?), mas tudo passa, não é mesmo? Também estou entando arranjar forças pra realizar as minhas metas, risos. Eu não poderia deixar de comentar aqui sobre a gravidez da Anahi, essa mulher acaba comigo. Enlouqueci lá no Twitter quando descobri, coração de fã não aguenta. Bom, no post anterior, eu comentei que tinha lido Garotas de Vidro e perguntei se vocês queriam resenha, teve gente que quis e cá estou com a resenha. Fiquem de olho aí.
    Título: Garotas de Vidro. Autora: Laurie Halse Anderson. Editora: Novo Conceito. Número de páginas: 272.

    Sinopse: Lia está doente e sua obsessão pela magreza a deixa cada vez mais confusa entre a realidade e a mentira. Mas ela perde totalmente o controle quando recebe a notícia de que sua melhor amiga, Cassie, morreu sozinha em um quarto de motel. E o pior: Cassie ligou para Lia 33 vezes antes de morrer. O que começou como uma aposta entre duas amigas para ver quem ficaria mais magra tornou-se o maior pesadelo de duas adolescentes reféns de seus próprios corpos. Ao negar seu problema, Lia impõe a si mesma um regime cruel em que contar calorias não é o bastante. Ao omitir seu desespero, apela ao autoflagelo numa tentativa premeditada de aliviar seus tormentos. Seus pais e sua madrasta tentam ajudá-la a qualquer custo, mas nem mesmo sua doce irmã, Emma, consegue fazer com que Lia pare de se destruir. Agora, Lia precisa encontrar um modo de lidar com todos os seus fantasmas, e a morte de Cassie é um deles. Garotas de Vidro é uma história intoxicante sobre a autorrepugnância e a busca pela identidade. Neste livro, Laurie Halse Anderson aborda de modo realista a dolorosa condição de jovens que sofrem de transtornos alimentares e sua complicada relação com o espelho e consigo mesmos. 

    Garotas de Vidro é um livro um tanto quanto conturbado. Não é nada fácil de ler nem de lidar. Não falo isso pela escrita, mas sim pelo tema abordado. O livro é narrado pela Lia, uma menina de dezoito anos, que sofre de anorexia e bulimia, que inclusive, já tinha sido internada uma vez. Ela mora com o seu pai, a sua madrasta e a sua meia-irmã, Emma. Ela tinha uma melhor amiga, chamada Cassie, que também tinha transtornos alimentares.

    O livro começa com a morte da Cassie. Quando eles a encontram morta em um quarto de hotel. Ninguém sabe o verdadeiro motivo de sua morte. Lia descobre que a Cassie ligou pra ela trinta e três vezes. Isso mesmo, trinta e três vezes. E isso a atormenta por muito tempo. De certa forma, ela se sente culpada e acredita que se tivesse atendido ao telefonema, nada disso teria acontecido. Sem esquecer que, Lia e Cassie estavam afastadas antes disso ter acontecido.


    Lia conta às calorias de tudo que come. Ela deseja um pedaço de chocolate, mas sabe que é forte o suficiente para não comê-lo. E quando come algo, sabe que tem que colocar aquilo para fora. Lia se acha estúpida, feia, gorda e perdedora, e isso, fica bem claro no decorrer da história.

    Em muitos livros, as garotas querem ser as mais bonitas ou as mais populares. E em Garotas de Vidro, Lia e Cassie querem ser as mais magras. Apenas isso. E elas fizeram até uma promessa, uma aposta pra tudo isso, que acabou virando meio que um mantra entre elas.

    As formas de como as pessoas da escola a enxergavam, também era de assustar. As meninas tinham inveja do corpo dela, de ser tão magra. E os meninos a enxergavam como uma morta. E eu me identifiquei muito nessa parte. Sem contar, que a Lia encontrava na Internet, vários grupos sobre esse assunto, de meninas relatando do que comeram no dia, de quantas abdominais fizeram... É complicado.


    Automutilação, suicídio, transtornos alimentares, alucinações, são temas bem difíceis. No início, foi bem complicado de ler, não me prendeu muito e eu pensei em desistir. Mas, ao decorrer da história, eu quis saber mais sobre a morte da Cassie e sobre o que ia acontecer com a Lia.

    É indescritível a forma de como a autora conseguiu passar tudo isso. Faz a gente entrar na história e se sentir no lugar da Lia. A gente mergulha na mente dela, sabe as suas paranoias, os seus medos e toda essa obsessão. E a autora mesma disse que nunca passou por isso. Ela foi inteligente o bastante para descrever o estado da Lia e não apenas comentar sobre a doença.

    É triste saber que existem muitas meninas e meninos passando por isso, saber que muitas acabam tendo o final igual o da Cassie. Sei que tem muita gente que acha tudo isso besteira, que querem chamar a atenção. Mas não é bem assim. Eles precisam de ajuda.

    O livro é sufocante, esclarecedor, surpreendente, emocionante, difícil e principalmente, importante. Eu indico pra todo mundo.


    E é isso, gente. Espero de coração, que tenham gostado e se não conheciam, torço para que tenham ficado com vontade de ler.

    Quem aí já leu? E quem ficou com vontade de ler? Me contem, quero saber.
    Beijos! 

    6 de setembro de 2016

    Resumo do mês | Agosto



    Oi, gente! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Primeiramente, fora temer. Finalmente o mês de Agosto já terminou, todas as piadas sobre o mês já tinham sido feitas e mesmo assim, ele não terminava. Eu sei que esse é um post um tanto quanto atrasadinho, mas como eu sempre digo: antes tarde do que nunca. Trouxe um resumo do meu mês de Agosto pra vocês, os meus favoritos... Olhem aí. 

    Se preparem que o post é grande! 

    1. Uma fotinho minha que tirei pelo Snapchat (é aamandapaz), olha que não sou muito fã dos efeitos e esse aí chamou bastante a minha atenção. E eu amei os meus cachinhos na foto.

    2. Quem escreveu aquilo foi a minha professora de Economia, a Thamyres! Eu fui a aluna Destaque e fiquei muito contente com isso. Foi um mês de muito esforço, mas depois deu tudo certo. 

    3. Esse mês foi o aniversário do meu pai, cinquentão! E essa foto é com os meus primos e a minha tia. Lembro dos velhos tempos, da gente brincando na casa dela. Saudades infância. E o aniversário do meu pai foi muito bom, todo mundo ficou emocionado, por todas as coisas que ele já passou. 

    4. O Christian Chavez (o Giovanni de Rebelde) curtiu o meu Tweet. Esse mês foi o aniversário dele e eu mandei algo pelo Twitter e ele curtiu. Imagina a minha felicidade? Fiquei maluca, né gente.

    5. Terminei de ler Garotas de Vidro. É um livro tão difícil, angustiante... Não vou falar muito, porque pretendo fazer uma resenha dele aqui. Mas é muito triste saber que muitas meninas e meninos passam por isso (o livro fala sobre Anorexia e Bulimia). Quem gostaria de ler a resenha?

    6. O novo Layout do Blog! Já falei dele aqui e da minha volta com um Projeto muito bacana. Espero conseguir conciliar o Blog com os meus estudos, o meu estágio e outras coisas mais. Muito feliz em estar de volta 

    Links:


    O que andei assistindo?

     Scream


    Eu demorei a assistir os últimos episódios dessa segunda temporada. Fiquei com o coração partido em relação a algumas pessoas, a morte de alguns... Ok, sem spoilers. E sobre a revelação? No início, eu suspeitava dessa pessoa, mas enfim. Estou ansiosa para a próxima temporada, na verdade, eu não sei ao certo se foi renovada ou não, mas estou na espera. 

     Horas de Desespero


    Conheci esse filme por indicação de um Blog, eu assisti ao trailer e fiquei com muita vontade de assistir. Tinha chamado muito a minha atenção. E ao assistir, foi a mesma coisa. Prende muito a atenção, é MUITO bom, gente. Eu indico muito! Não vou falar muito, porque quero trazer um post falando sobre alguns filmes, então... Para assistir ao trailer, clique aqui.

     A vida é bela


    Esse filme estava na minha lista de filmes para assistir já faz um bom tempo. Gente é de partir o coração. Eu sempre ouvi e li comentários positivos sobre o filme, e ao assistir, eu vi o motivo. É lindo demais! Toda a história que o pai conta para filho... Vale muito a pena. Para assistir ao trailer, clique aqui.

    O que andei escutando?

     Anavitória


    Eu adoro essas meninas! Eu já fiz um post indicando elas, olhem aqui. Elas lançaram o primeiro disco e tá à coisa mais linda desse mundo. É muito amor envolvido! Espero que elas cresçam cada vez mais, merecem o MUNDO. 
    P.s.: Tem todo o disco no Youtube e no Spotify, que maravilha. 

     Grace Vanderwaal


    Eu estou completamente apaixonada por essa menina. É um talento e um carisma indescritível. Conheci ela pelo Youtube mesmo e gente, que descoberta. Estou torcendo por ela no America's Got Talent. Já assisti aos outros vídeos dela e estou amando cada vez mais. Escutem e me contem o que acharam! Quero fazer um post só dessa menina  

    Favoritos do Youtube:


    Ah, vai lavar a casa da cachorra, né meu! Só quem acompanha o Fer, sabe desse bordão, que é o melhor. Conheci ele através desse vídeo com a Maju e gente, ele é a coisa mais maravilhosa desse mundo. Assistam aos outros vídeos dele, o canal dele é muito bacana, divertido e ele é the molidora. Olhem esse vídeo aqui também. 


    Eu estou completamente apaixonada pelos vídeos da Yasmin, ela é tão linda, por dentro e por fora. A Yasmin começou a postar vídeos com mais frequência e lá, ela responde a dúvida de todo mundo a respeito dela. Sobre aquele cabelo maravilhoso, sobre o Vegetarianismo (o meu vídeo favorito), e tem até receita por lá. Acompanhem 


    Um vídeo que me define por inteira. Nesse vídeo, a Luísa falou um pouquinho sobre como é ser uma pessoa introvertida e a cada frase que ela falava, eu me identificava. Sobre atender ao telefone, sobre conversas artificiais... Nossa. Quem é aí também é introvertida/o? Assistam ao vídeo e me contem o que acharam. 


    Eu acompanho o Blog da Gabi e agora, o canal dela também. Ela fez um vídeo, de "Arrume-se comigo", inspirado em algum personagem de série. Quando li "Rachel Berry" fui correndo assistir. Já fiz um post de Glee, olhem aqui. Então, imaginem a minha felicidade? E a maquiagem dela ficou muito legal, a roupa também. Mandou muito bem na caracterização e no vídeo.


    A Deda é a melhor pessoa desse mundo! Queria escolher todos os vídeos do canal dela pra postar aqui (talvez, eu faça um post indicando ela), porque é muito bom. No canal da Deda, ela fala muito sobre a forma de estudo dela. E não é aquela coisa clichê, sabe? Ela conta como foi a trajetória dela com o Enem, dá várias dicas pros inscritos dela que vão prestar, fala sobre História (ela vai ser uma professora maravilhosa), e até conversa com os amigos dela sobre a faculdade deles, olhe um exemplo aqui. Indico muito essa guria 


    Outro canal que fiquei viciada. Eu preciso fazer um post falando só de canais que me apeguei há pouco tempo. Gente, essas meninas são demais. São três irmãs muito empreendedoras. Selecionei um vídeo em que estão as três e pra vocês conhecerem um pouquinho elas. Mas, o canal delas não é só isso não, a base de Tag. Tem vídeo sobre a Jules nos EUA, o apartamento da Dé, o namoro conservador da Bá... Elas falam sobre as faculdades delas, o medo de falar em público, sobre empreender (elas já têm uma marca de maquiagem e tudo mais). Bom, acho que já falei demais. Assistam aos outros vídeos delas, vocês vão gostar na certa! 

    E é isso gente! Espero que vocês tenham gostado do meu resuminho de Agosto. Já fazia um bom tempo que eu não atualizava essa categoria, mas espero continuar atualizando a cada mês.

    E me contem o que vocês fizeram no ano, ops, no mês de Agosto? Quero saber, hein. 
    Beijos! 
    © Quebrar o Silêncio - 2016 | Todos os direitos reservados.
    Desenvolvimento por: Fairy Dream Design | Tecnologia do Blogger.
    imagem-logo